Em clima de Natal, Dona Nilza vira mamãe Noel e presenteia quem passa pela 14 de julho
O Natal aflora sentimentos bons que já existem dentro de nós. Quem provou ser uma verdadeira fã do clima natalino foi a aposentada Nilza Dalpogeto Carlucci
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Natal aflora sentimentos bons que já existem dentro de nós pela solidariedade e amor ao próximo. Quem provou ser uma verdadeira fã do clima natalino foi a aposentada Nilza Dalpogeto Carlucci, carinhosamente chamada de Dona Nilza. Neste sábado (14), aos 80 anos e vestida de mamãe Noel, ela foi até a 14 de Julho no centro da cidade distribuir presentes para as amigas da Casa de Lãs, onde faz aulas de artesanato, e para quem passasse por lá.
Dona Nilza participa há 25 anos do curso gratuito de crochê, oferecido pela Casa das Lãs. Segundo as amigas de “classe”, sua energia positiva e disposição são invejáveis. No último dia de aula, a turma fez um amigo secreto e, além do presente da brincadeira, a idosa presenteou todas as amigas com lembrancinhas, uma pra´tica já recorrente entre o grupo.
Casada há 65 anos com o marido de 85 anos, Dona Nilza é a matriarca de uma família grande com netos e bisnetos. Com um blusa branca, saia vermelha, batom vermelho e gorro de mamãe Noel, em determinado momento Dona Nilza saiu para entregar presentes para as pessoas que passavam em frente da loja e despertar sorrisos.
“Me sinto bem ao trazer lembrancinhas. No intervalo, fizemos uma pausa e fomos pra frente da loja. Engraçado é que as pessoas se assustam. O mundo é tão cheio de ruindade, que as pessoas pensam que é um assalto. Mas depois abrem um sorriso. Eu e as meninas somos uma família, estamos sempre unidas. o grupo reúne desde crianças a pessoas de mais idade”, conta Dona Nilza ao Jornal Midiamax.
“Achei muito fofo da parte dela. Durante a festinha ela ainda leu uma mensagem de Natal e rezamos um Pai Nosso e Ave Maria. Foi tudo muito lindo e emocionante. Acho que esse é o verdadeiro espírito de Natal”, conta a também aluna do curso gratuito de crochê Keila Flores.
A filha, Nilma Carlucci, conta que toda vida a mãe gostou de fazer surpresas na família e também de presentear em qualquer ocasião especial. Além de campanhas para pessoas carentes, a filha conta que Dona Nilza também é perfeccionista e, principalmente humana, em tudo que faz.
“Nos natais em família ela quer todos ao redor dela. Sempre animando e fazendo com que fique um clima alegre. No aniversário dela, já fez campanha ao invés de darem presente para ela, pediu mantimentos para doação. Agora ela vai começar a preparar o nosso Natal cheio de alegria com a família”, conta a filha.
“A mensagem que deixo é que as pessoas passem a enxergar mais que as pequenas doações podem fazer grandes diferenças. Às vezes uma simples caixa de leite doada, pode trazer a felicidade de alguém. Feliz Natal e Feliz Ano Novo”, finalizou Dona Nilza.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.