Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Amor por pets motivou Beatriz a superar desemprego e driblar início de depressão

Cada dia mais os bichinhos de estimação estão ganhando adereços que vão desde gravata personalizada até tratamento especial em pet shop. Foi justamente o amor pelos animais que ajudou Beatriz a reviver após ficar desempregada ocasionado por um problema na coluna. A pedagoga estava à beira da depressão quando juntou forças e, com a ajuda […]
Arquivo -

Cada dia mais os bichinhos de estimação estão ganhando adereços que vão desde gravata personalizada até tratamento especial em pet shop. Foi justamente o amor pelos animais que ajudou Beatriz a reviver após ficar desempregada ocasionado por um problema na coluna. A pedagoga estava à beira da depressão quando juntou forças e, com a ajuda da filha Priscila, começou a confeccionar acessórios para pets. A nova ocupação trouxe alegria, estímulo e, de quebra, uma renda extra para a família.

Beatriz Neto, de 44 anos, trabalhava como pedagoga em uma escola particular quando precisou ficar afastada para cuidar de uma hérnia de disco. Quando voltou da perícia, em Outubro de 2017, acabou sendo desligada da Instituição e o monstro do desemprego entrou em sua vida.

A situação ficava pior com o passar dos meses. As contas iam chegando, mas Beatriz não conseguia se realocar no mercado de trabalho e os inúmeros “não” começaram a colocar em prova, para si mesma, sua capacidade e profissionalismo.

A filha mais velha, Priscila, sempre foi apaixonada por animais de estimação. Tutora de 3 cães, a jovem gastava parte do salário comprando adereços fofos para os “filhos” quando teve um estalo empreendedor.

“Via minha mãe desmotivada, sem ocupação e sabia que ela se sentia mal por isso. Um dia lembrei que ela tinha uma máquina de costura novinha em casa e estava guardada, foi então que decidi unir o útil ao agradável.”

É nos fundos da casa onde Beatriz mora com o marido, a filha mais nova, uma cadela e uma gata que ela passa maior parte do dia costurando. As ideias de estampa surgem da Priscila, ela compra os panos, passa o modelo para a mãe e nasce a peça.

Amor por pets motivou Beatriz a superar desemprego e driblar início de depressão

A nova rotina reascendeu a vontade de viver da pedagoga. Driblando o desemprego e uma possível depressão, hoje ela se sente realizada sentada à máquina de costura.

“Eu acordo, faço afazeres domésticos e já me preparo para confeccionar as peças. Paro para fazer o almoço, mas como meu marido e filha estão vendo meu desempenho eles também me ajudam.”

A surpresa agradável chegou quando mãe e filha começaram a divulgar, sem pretensão, as encomendas pelas redes sociais. Sem saber da história de superação por trás de cada peça, cada cliente aquece um pouco o coração da costureira.

“Ver a empolgação dela me deixa muito feliz. A expectativa era que as pessoas reconhecessem o trabalho dela só que eu não imaginava que isso fosse tão rápido e fazer tão bem”, completou Priscila.

Os adereços são confeccionados para cães e gatos. Na primeira coleção, lançada na semana passada, gravatas, bandanas e laços são produzidos em 12 estampas. Os acessórios são dupla face e as combinações também podem ser feitas de acordo com a escolha do cliente. Coleiras com pérolas e brilhos também são comercializadas pela dupla.

Gratidão

Com a venda dos produtos, a pedagoga sentia a necessidade de ajudar animais necessitados. Beatriz ficou sabendo, por meio de uma colega, que um gato abandonado havia sido atropelado e corria o risco de perder as patinhas.

Sem pensar duas vezes, a professora depositou dinheiro para ajudar nas custas da cirurgia do felino que se chama Tedy. A atitude, segundo ela, foi uma forma de recompensar e agradecer pelo novo trabalho.

“Foi por causa dos animais que hoje tenho esta ocupação, esta renda. Senti vontade no meu coração de agradecer, não somente à Deus, mas acho que devia isso aos animais. Estou acompanhando a recuperação dele e a tutora me manda fotos pra eu ver como ele está bem hoje depois da cirurgia.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gelo

Frio forma gelo em carros de Amambai: ‘motor fazia um barulho estranho’

Com tornozeleira eletrônica, homem é preso por furto de chocolates e posse de munições

Comissão analisa PL que pode alterar nome de cidade para Rio Verde do Pantanal

Brasileira que caiu em vulcão é encontrada morta, diz família

Notícias mais lidas agora

cpi LÍVIO CONSÓRCIO

Sem resultados, CPI já gastou mais de R$ 100 mil e dispensou oitiva com dono do Consórcio

Corregedoria nacional julga nesta terça-feira denúncia de corrupção envolvendo o MPMS

Trump garante que cessar-fogo entre Irã e Israel ‘está em vigor’, após ligar para Netanyahu

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

Últimas Notícias

Transparência

Tenentes-coronéis que receberam propina na Ma´fia dos Cigarreiros enfrentam audiência nesta semana

Servidores já foram condenados na esfera criminal pela Máfia dos Cigarreiros, mas também respondem por denúncia de improbidade

Le Blog Maria Antonia

Caitlin Clark, estrela do basquete americano que têm se destacado na moda

No mundo do esporte, o basquete é um dos segmentos que mais consagram atletas como celebridades fashionistas, sobretudo personalidades da liga norte-americana National Basketball Association (NBA). Uma das estrelas do basquete que têm se destacado na moda é Caitlin Clark. Jogadora do Indiana Fever, da Women’s National Basketball Association (WNBA), modalidade feminina da principal liga … Continued

Cotidiano

Caixa lança campanha de renegociação de dívidas com 90% de desconto

Assim que finalizado o acordo com a Caixa, o nome do cliente fica limpo em até cinco dias

Brasil

Braga Netto e Mauro Cid se confrontam em acareação no STF na ação por tentativa de golpe

Acareação foi autorizada na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes a pedido da defesa de Braga Netto