‘Temporada Quanto Custa’ da Cia Dançurbana questiona mais que o valor da entrada
A Temporada Quanto Custa da Cia Dançurbana convida o público a assistir ao espetáculo Poracê – O Outro de Nós e, ao final do evento, contribuir de forma voluntária com o valor que quiser e puder. Além de dar esta escolha ao expectadores, o grupo pretende fazer outra reflexão. Para a Cia essa ação traz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Temporada Quanto Custa da Cia Dançurbana convida o público a assistir ao espetáculo Poracê – O Outro de Nós e, ao final do evento, contribuir de forma voluntária com o valor que quiser e puder. Além de dar esta escolha ao expectadores, o grupo pretende fazer outra reflexão.
Para a Cia essa ação traz à tona questões importantes para o meio cultural e reflete um posicionamento político diante do descaso e da má gestão com a cultura do estado. “Gratuidade garante público? É uma ação reflexiva, tanto para nós artistas da cena, quanto para o público que gosta, acompanha e acredita na arte em suas mais diversas formas”, questiona o diretor e produtor cultural Marcos Mattos.
Todas as ações do projeto fortalecem o movimento de valorização dos artistas locais e a frequência de atividades de dança em Campo Grande. O foco é ampliar as possibilidades de aproximação com o público campo-grandense para que haja mais diálogo sobre a cena cultural a qual estamos passando.
A Cia entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Por isso, o público poderá escolher quanto pagar. “É uma decisão individual, mas que reflete no todo, e isso faz toda a diferença”, acrescenta.
Temporada Quanto Custa e mais
A Cia Dançurbana promove de julho a dezembro de 2018 o projeto Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais. A proposta contempla diversas ações ligadas à área da dança, como cursos, oficinas, temporadas de espetáculos, mostras de danças, residências, intercâmbios e diálogos de aproximação com o público.
O projeto acontecerá em duas frentes, a primeira é a Temporada Quanto Custa com o espetáculo Poracê – O Outro de Nós da própria Cia. Ele estará em cartaz do dia 06 a 08 de julho, às 19h30, no espaço da Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí.
Além do intuito de valorização da cena cultural de Campo Grande, a iniciativa visa criar ações de sustentabilidade para a Cia. “Acredito que seja o momento para refletirmos sobre esses assuntos, potencializarmos redes de escoamento da produção local”, revela Mattos.
Cursos livres em Dança
A partir do dia 16 também iniciarão os cursos livres em dança com aulas regulares de danças urbanas (nível iniciante), dança para crianças (de 5 a 7 anos de idade), street jazz e dança de salão.
Para quem tem interesse em conhecer um desses estilos, de 09 a 13 de julho acontecerá, gratuitamente, a semana de aulas experimentais. As pré-inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas pela página no Facebook da Cia no botão “Cadastre-se” ou pelos telefones: (67) 3384-4843 ou 99238-2829.
Serviços
Espetáculo Poracê – O Outro de Nós
06 a 08 de julho, às 19h30
Casa de Ensaio
Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí.
São 50 vagas por sessão e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do espetáculo. Você paga o quanto quiser.
Aulas regulares de danças urbanas (nível iniciante)
Street jazz e dança de salão
Início: 16 de julho,
Para crianças de 5 a 7 anos de idade
Pré-inscrições abertas
Informações pelos telefones: (67) 3384-4843 ou 99238-2829.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.