Para protestar com humor, campo-grandenses criam ‘memes’ que mostram situação da cidade
Imagens falam principalmente sobre infraestrutura e política
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imagens falam principalmente sobre infraestrutura e política
A situação política da Capital tem inspirado algumas pessoas a protestar de forma divertida porém real, através dos “memes” que circulam na Internet. Com montagens que misturam a situação calamitosa da estrutura local (como buracos no asfalto, alagamentos e outras questões) com frases de efeito, os usuários têm se dedicado a comentar de forma “divertida”, porém crítica, e têm atraído atenção.
Foi pensando nisso que o gerente comercial de Campo Grande Wellington Gonçalves De Lima Rocha criou alguns “memes”. Um deles mostra a situação de um sofá abandonado em uma via esburacada que ele mesmo registrou. Wellington ilustrou a frase “Bem vindo à Nova Campo Grande, as pessoas em primeiro lugar”, de forma irônica. “Creio que somente eu ir cobrar o poder público não teria tanta força. Achei nas redes sociais uma maneira de chamar a atenção”, explica ele.
“(Nas redes sociais) conseguimos uma amplitude e uma visualização maior. Acredito que a população deveria estar alerta e atenta em quem vota e apoia. E que sempre devemos cobrar mais desses políticos”, elenca.
No estilo de página, o “Passeando em Campo Grande” é um espaço que tem um intuito semelhante. A página existe há quatro anos e tem quase 100 mil seguidores, e além de falar das peculiaridades do campo-grandense de forma cômica, também critica a situação da cidade utilizando os memes de humor. “Somos moradores de Campo Grande. Temos nossa opinião, e nascemos por causa de promessas que nos fazem rir. Com a proporção que a página tomou, resolvemos continuar com o humor”, explica um dos administradores da página, que não quis se identificar à reportagem.
Os memes de “Passeando em Campo Grande” mostram com humor crítico como a cidade se relaciona com problemas graves como buracos e a falta de atendimento na saúde, mas também brinca com assuntos mais leves.
Para o estudante Leandro Nogueira, que compartilha esses e vários outros memes sobre Campo Grande, esse modo de humor é acertado por refletir a sociedade em que vivemos. “A mensagem é feita de outra forma, com o humor a nosso favor. Esses dias meu carro estourou o pneu por causa de um buraco. Na hora compartilhei um meme sobre isso. Dá um ‘alívio’ à alma ver esse tipo de crítica. Quem sabe eu mesmo crie alguns memes”, opina. “O dia em que o cidadão não puder falar do cotidiano que vive, é melhor viver na cadeia”, enfatiza o administrador da página “Passeando em Campo Grande”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.