Para ajudar animais abandonados, professora realiza brechó solidário
Brechó acontece neste sábado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Brechó acontece neste sábado
Peludinhos, fofinhos e cheios de amor para dar. Quem dera todas as pessoas soubessem apreciar e retribuir todo o carinho gratuito que os cachorros podem nos dar. Infelizmente nem sempre as coisas são tão recíprocas como deveriam ser, realidade que faz com que as ruas de Campo Grande esteja lotada de animais vítimas do abandono. A professora Bruna Rajão,39, que o diga.
Apaixonada pelos animais, Bruna não se contentou em apenas cuidar da Hera e da Clio, suas duas companheiras de estimação da raça boxer, que há 3 anos estão em sua vida. Bem intencionada, a professora resolveu fazer mais. Saiu às ruas recolhendo, cuidando e dando a possibilidade de uma nova vida a cães abandonados, só no último ano, foram 30 animais salvos.
Resgatados, os cachorros são levados para uma clínica veterinária, onde são avaliados, tratados, cuidados e onde conhecem uma realidade bem diferente da incerteza do abandono. Pasmem, todo o tratamento é custeado pela professora que se diz bem satisfeita com sua única retribuição: a alegria dos animais.
“Não existe melhor recompensa do que ver um animal morrendo e depois de algum tempo observar e ver que ele está bem cuidado e feliz. Eu não tenho o apoio de governo ou de instituições públicas, para mim, possibilitar uma nova vida e dar uma segunda chance a esses cães é o que me faz continuar”, relata.
Mesmo coberta de boas intenções, Bruna Rajão enfrenta grandes dificuldades financeiras, afinal, novos cães abandonados não param de chegar e, embora consiga um bom desconto na clínica para onde leva os animais, o custo do tratamento muitas vezes acaba prejudicando o orçamento. “Além do custo com a clínica, até que os animais encontrem um novo lar, eu me responsabilizo pela alimentação, banho, vacinações e tudo o que eles precisam”, explica.
Para dar aquele ‘up’ na verba gasta com os bichinhos, a professora realiza neste sábado (5) um brechó solidário. As peças de roupas, doadas por amigos, parceiros e pela própria idealizadora, vão ser vendidas por até R$ 20, além disso, Bruna, juntamente com uma de suas grandes parceiras, a professora Ingrid Brazuna, confeccionaram calendários estilizados com fotos dos animaizinhos resgatados. Os calendários também serão vendidos no evento em tentativa de angariar o maior número fundos possível.
O brechó solidário acontece na Rua Luís de Albuquerque, 281 – Vila sobrinho. Caso alguém tenha o interesse de ajudar com ração, remédios ou qualquer outro produto pet, Bruna e sua equipe estarão de prontidão recebendo as doações. Toda e qualquer ajuda são bem-vindas. Mais informações no 9248-9228.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.