Estudantes da Capital tentam dar ‘empurrãozinho’ na arrecadação de ONGs

Amigas desenvolveram o projeto Vizinhança Solidária 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Amigas desenvolveram o projeto Vizinhança Solidária 

Ajudar a quem precisa é uma coisa que nunca sai de moda. Mas, na hora de hora de decidir colaborar, muitas pessoas se deparam com uma dúvida frequente: quem ajudar e como ajudar? Esse questionamento frequentemente leva muitas pessoas a procurarem as instituições sociais mais importantes da cidade, fato que de maneira alguma invalida a prática solidária. Porém, por falta de divulgação e por não serem conhecidas, muitas organizações de pequeno porte acabam perecendo e, muitas vezes, são obrigadas a fechar as portas.

As reflexões acima foram feita de maneira detalhada pela universitária Viviane Gomes e por sua amiga, a turismóloga Gil Uchôa. Juntas, as duas decidiram contornar essas dificuldades e criaram um projeto para dar um ‘empurrãozinho’ na arrecadação de ONGs de pequeno porte, ou seja, que não são tão populares na cidade. Nascia aí o projeto ‘Vizinhança Solidária’.

“Existe uma série de instituições espalhadas pela cidade que as pessoas simplesmente desconhecem, mesmo que muitas vezes, elas estejam bem ao lado. Se para as grandes ONGs conseguir verba já é difícil, imagina para as pequenas”, relata Viviane.

A publicitária explica que a intenção é encontrar parceiros que topem colaborar com o custeio de materiais de publicidade. Em seguida, cada ONG terá disponível seu kit divulgação, que será entregue na região onde a sede estiver instalada. “A ideia é que os moradores da região onde a ONG trabalha, conheçam o serviço desenvolvido e saibam no que podem ajudar”, conta.

A princípio a proposta contempla apenas cidade de Campo Grande. Porém, a ideia é que a Vizinhança Solidária passe a atender todo o Mato Grosso do Sul. Ah! Além disso, as meninas ainda querem unir solidariedade e tecnologia, de forma que o resultado seja um aplicativo para celular que encontraria as instituições sociais mais próximas e apresentaria um relatório detalhado sobre ela.

Daí, fica aqui o convite: as ONGs que desejarem aderir ao projeto Vizinhança Solidária, devem entrar em contato pelo telefone (67) 9237-7258 ou pelo e-mail [email protected] A gente torce para que desta ideia surjam muitas boas parcerias!

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas