O evento da Maçonaria acontece entre 5 e 8 de novembro   

 

A intenção é juntar todas as colônias que formam Campo Grande em um só lugar: os Altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal, mais especificamente. A Festa das Nações da Maçonaria começa nesta quinta-feira (5) e segue até domingo (8). Além de várias atrações musicais, o evento terá mais de 18 opções gastronômicas. A entrada é franca.

A expectativa da organização é de que 30 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de evento. “Sem dúvida será a maior Festa das Nações que organizamos. Foi tudo pensado com muito carinho”, diz Eduardo Elias, da comissão organizadora do evento.

Na quinta acontece a abertura oficial do evento, às 18 horas, com Lenilde Ramos e Ramiro e Rafael, às 21 horas. Na sexta-feira (6) haverá apresentação do grupo de dança da Colônia Paraguaia, às 18 horas; Grupo Celestiales, às 19 horas; dança boliviana, às 21 horas e Sampri às 21h30.

Marithê LopesJá no sábado, tem dança árabe, às 18 horas e show da dupla Patrícia e Adriana, às 19 horas, apresentação cultural da colônia portuguesa, às 21 horas e show de Tostão e Guarani, às 21h30. Encerrando o evento, domingo tem Tropeiros da Querência, às 18 horaas; Circo do Mato, às 19 horas; Muchileiros, às 20 horas e para fechar, Forró Zen, às 21 horas.

Toda verba arrecadada será doada a instituições de caridades. Esta é a terceira edição da festa  que na última edição recebeu mais de 25 mil  pessoas.