9ª Primavera de Museus acontece de 22 a 25 de setembro em Campo Grande

Tema deste ano é “Museus e Memórias Indígenas”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tema deste ano é “Museus e Memórias Indígenas”

Marco (Museu de Arte Contemporânea), de Campo Grande, recebe de 22 a 25 de setembro, das 8h às 16h30, a 9ª Primavera de Museus, organizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Com o tema ‘Museus e Memórias Indígenas’, o objetivo do evento é chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos da atualidade.

A Primavera do Museus, que acontece desde 2007, é resultado de uma ação conjunta entre o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e várias instituições museológicas de todo o país.

Neste ano estão agendadas: exibição de filmes com a temática indígena no auditório do museu, oficina de confecção de mandalas, campeonato de petecas, e visita mediada à arena de exposição com obras do acervo do Marco relacionadas à iconografia indígena, entre outras atividades.

Para o evento são esperadas atividades como seminários, exposições, oficinas, entre outras. Também haverá visita mediada por arte-educadoras do Programa Educativo, que exibe filmes e oficinas plásticas. Alunos de escolas da rede pública e particular podem visitar a 9ª Primavera de Museus no Marco.

O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 07h30 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h. 

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas