Fiems pede prorrogação de incentivos a indústrias e anuncia vagas de qualificação

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) apresentou nesta quinta-feira (24) à Prefeitura de Campo Grande projeto de incentivo ao setor. A ideia é prorrogar benefícios e isenções e reforçar a área de qualificação profissional. O “Campo Grande Mais Indústria” pede que o município prorrogue incentivos fiscais para novos empreendimentos e aos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) apresentou nesta quinta-feira (24) à Prefeitura de Campo Grande projeto de incentivo ao setor. A ideia é prorrogar benefícios e isenções e reforçar a área de qualificação profissional.

O “Campo Grande Mais Indústria” pede que o município prorrogue incentivos fiscais para novos empreendimentos e aos já instalados. Os benefícios seriam referente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) às empresas que tiverem interesse em ter unidades na Capital, e de ISS (Imposto Sobre Serviços) para os casos de reforma ou construção de imóveis industriais.

A Fiems também quer uma parceria com a prefeitura para oferecer 11 mil vagas em cursos de qualificação. Para tanto, pretende utilizar espaços nos 19 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da prefeitura, além de 28 salas de aula instaladas em containers.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, destacou a parceria da Fiems com a prefeitura. Disse, também, que o projeto apresentado pela federação vai ao encontro dos planos do município para o setor. Já o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a vontade política e a reabertura do diálogo com o Executivo Municipal.

Conteúdos relacionados