O foi presenteado com uma goleada de 5 a 0 em cima do sul-mato-grossense Comercial, na estreia da SP, na tarde desta segunda-feira (2), dia do aniversário de 102 do Cruzeiro.

O time de MS começou com derrota, mas ainda tem outros dois jogos pela frente durante a fase de grupos. A partida teve transmissão ao vivo pela SporTV. O gol inicial foi marcado por Arielson, aos 20 minutos do 1º tempo.

Depois, na segunda etapa, Henrique marcou em cobrança de pênalti aos 8 minutos. Gui Meira (21′), Denilson (33′) e Ruan Índio (44′) incrementaram o placar para a Raposa.

Agora, o Comercial entra em campo na quinta-feira (5) contra o Penapolense, que perdeu de 4 a 0 para o Capivariano, nesta segunda. Já o Cruzeiro volta a jogar na quinta, contra o Capivariano.

Também de MS, o União/ABC joga contra o Mirassol na rodada inicial, nesta terça-feira (3). O jogo acontece no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP), e terá transmissão no FPF TV, na Eleven Sports, a partir das 16h45 (de MS). A tabela pode ser conferida neste link.

Copinha

A definição dos clubes sul-mato-grossenses no torneio veio após o Campeonato Estadual Sub-20 de 2022 e de uma disputa cuja definição coube à FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora da Copinha.

Vice-campeão, o Náutico de acabou fora do torneio por não atender, em julho de 2022, um dos critérios da entidade: ter mais de um ano de registro de clube profissional.

Assim, o Náutico, que liderou a competição até a última rodada, em 26 de junho deste ano, sendo superado pelo União-ABC, não poderá disputar a Copinha. Consequentemente, a vaga acabou com o terceiro colocado no Estadual Sub-20, o Comercial.