Federação Paulista 'desclassifica' Náutico e Comercial deve assumir 2ª vaga na Copa SP

Náutico terminou na vice-liderança, mas regramento impede participação na Copinha
| 12/07/2022
- 18:24
náutico
Time Sub-20 do Náutico (Foto: Divulgação)

A Federação Paulista de Futebol determinou o futuro do Naútico, time vice-campeão do Estadual Sub-20 2022, na do ano que vem. União/ABC — campeão estadual — já está com a vaga garantida.

Conforme resposta a (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o organizador paulista disse que o Náutico Futebol Clube "não possui os critérios necessários para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior da temporada 2023".

resposta ffsp - Federação Paulista 'desclassifica' Náutico e Comercial deve assumir 2ª vaga na Copa SP
Resposta da Federação Paulista

Para participar, o clube precisa ter mais de um ano de registro profissional. "Única exigência é ter um ano de profissional na inscrição dos atletas e eles completam em novembro", havia explicado o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares, ao Jornal Midiamax.

A 2ª vaga na Copinha vem pelo convite da Federação de São Paulo, que deve ser feito até setembro. Quem fica com a segunda vaga, geralmente é vice-campeão do Sub-20, porém, por conta desse impedimento, o Comercial, 3º colocado, deve competir.

"A inscrição de atletas será em outubro. O Náutico não terá 1 ano e aí a vaga seria do Comercial", havia dito Tavares.

União superou o Náutico

O União/ABC tomou a primeira colocação do Náutico no Estadual Sub-20 e se consagrou tetracampeão na última rodada da competição, no dia 26 de junho, em Campo Grande. O campeão jogou contra o Dourados, no Estádio Jacques da Luz.

O Tricolor, que ficou na 2º colocação durante todo o campeonato, precisava de apenas 1 gol para superar o DAC e levar o título. Porém, para fechar com chave de ouro, o União goleou o time douradense com 5 a 1.

Comercial e Operário fizeram mais um clássico, com o Colorado levando a melhor e garantindo a 3ª colocação. O Galo ficou na lanterna com a derrota. Já a Serc desistiu da participação nas vésperas do início.

Veja também

O Internacional frustrou os mais de 43 mil torcedores que foram ao Beira-Rio nesta quinta-feira...

Últimas notícias