Judocas de MS faturam medalhas e sobem ao pódio no Mundial Escolar na França

Três judocas de MS estão participando da maior competição escolar do mundo
| 18/05/2022
- 15:48
judocas
Andrey e Larissa (Fotos: Reprodução)

Os judocas sul-mato-grossenses Andrey Silva Kuttert e Larissa Barros de Oliveira, ambos de 16 anos, garantiram, na terça-feira (17), medalhas de prata para o no Gymnasiade 2022 - maior competição escolar do mundo, que está acontecendo na Normandia, na .

Larissa Barros, de Campo Grande, disputou na classe J1 - cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância - e ficou em segundo lugar ao disputar com a espanhola Maria Manzanero na categoria 57 kg. Esta é a primeira vez que o evento tem modalidades paralímpicas. 

Já o judoca Andrey Kuttert ficou com o terceiro lugar na categoria 50 kg. O atleta chegou perto de repetir o feito da conterrânea de Itaporã, Chryslaine Alencar, que conquistou o ouro na mesma categoria na 18ª edição do Gymnasiade, no Marrocos, em 2018.

andrey larissa 2 - Judocas de MS faturam medalhas e sobem ao pódio no Mundial Escolar na França
(Fotos: Reprodução)

Judocas de MS

MS ainda tem uma representante para entrar no tatame: Maria Júlia Moreira. Os três judocas integram a delegação brasileira na França e representam o Estado no Mundial. Ao todo, são 118 homens e 112 mulheres entre os atletas. A delegação tem 346 integrantes. O Brasil está sediado na cidade de Deauville, a 200 quilômetros de Paris. No total, são 3,4 mil atletas de 69 países, distribuídos em 20 modalidades e 8 cidades-sedes.

Veja também

Com dois gols de cabeça, o Operário venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, por...

Últimas notícias