Jogador prodígio de MS já treina há 2 semanas com Palmeiras e está na expectativa de convite

Brenno já viu vários jogadores serem dispensados durante esse tempo
| 01/06/2022
- 07:00
jogador prodígio
Brenno no vestiário do Palmeiras (Foto: Arquivo pessoal)

O jogador prodígio Brenno Lucas Freitas, de 12 anos, já está treinando há cerca de duas semanas na categoria de base do Palmeiras, com expectativa de um convite para integrar o time em breve. Brenno está com o pai em São Paulo (SP), sendo observado por um dos técnicos do clube.

"Estou muito feliz com a oportunidade e já passei da 1ª semana. Agora estou jogando a 2ª e amanhã tem mais um treino. Estou em São Paulo na expectativa de ser aprovado", contou Brenno ao Jornal Midiamax.

No começo do mês, o Jornal Midiamax noticiou que o jogador recebeu a oportunidade de ir a SP para treinar com o time de base do Verdão. Ele é observado pelo técnico da categoria e pode ser chamado para jogar no clube, que é tricampeão da Libertadores.

No estado vizinho, Brenno (que é de Campo Grande, mas três-lagoense de coração) já conheceu o Allianz Parque, que fica ao lado de onde ocorre a 'peneira' — processo em que o técnico seleciona os melhores jogadores para ficar.

Confira:

"Passando ou não, a gente já considera ele vitorioso. Ele já passou da 1ª semana. No próprio vestiários os técnicos chamam e mandam os outros meninos embora e ele está ficando", contou o pai de Brenno, Marcelo Freitas, de 43 anos.

"Só na primeira semana foram eliminados mais de 15 atletas novos e 5 que já estavam no clube e nessa semana tinha atleta de outros estados e já saíram", relatou Marcelo à reportagem sobre os testes eliminatórios.

Brenno foi observado inicialmente na semana entre 15 e 21 de maio. Marcelo, que é comerciante, contou que depois disse voltaram para Três Lagoas, onde moram, e foram chamados novamente para que o jogador treinasse com o time nesta semana.

brenno jogador prodigio1 - Jogador prodígio de MS já treina há 2 semanas com Palmeiras e está na expectativa de convite
Brenno no Allianz Parque (Foto: Arquivo pessoal)

Jogador disputado

A fama de prodígio não é à toa, já que outros times estão de olho no jogador — e atleta disputado é atleta caro. Conforme contou Marcelo, Brenno já está sendo monitorado pelo Athletico Paranaense e conseguiu uma vaga também na Associação Desportiva Cabofriense, do Rio de Janeiro.

O adolescente treina no Colégio Unitrês/Objetivo de Três Lagoas, que tem uma parceria com o Clube Athletico (PR). Além disso, na parte da noite, treina futebol de salão e integra o Jomap, time da Professor João Magiano Pinto.

"Ele também foi convidado a ir no conhecer a estrutura do time do Arapongas Futebol Clube. Eu levei ele lá e eles mostraram a estrutura e até permitiram que ele ficasse lá se a gente quisesse", diz o pai, com entusiasmo pelas conquistas do filho.

brenno jogador prodigio2 - Jogador prodígio de MS já treina há 2 semanas com Palmeiras e está na expectativa de convite
(Foto: Arquivo pessoal)

Veja também

A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão)

Últimas notícias