O empate de 0 a 0 entre o Náutico e o União/ABC, líder e vice, respectivamente, do Estadual Sub-20, adiou a decisão do título para a última rodada da competição, prevista para domingo (26).

Os dois times já praticamente garantiram suas vagas para a Copa Jr 2023 e vão manter o 1º e 2º lugar na final do Estadual. O Náutico, estreante na competição, não joga mais e torce para que o União/ABC perca para o , em casa, para continuar na liderança. Porém, ainda tem a vaga na em risco.

Já o União precisa vencer o Dourados para faturar o tetracampeonato Estadual Sub-20, já que tem um ponto a menos que o Náutico.

O Dourados, Comercial e disputam pela terceira colocação e torcem pela não participação do Náutico na Copa SP para poder ficar com a vaga no torneio. Isso porque o líder do Estadual ainda precisa comprovar ao menos 1 ano de registro de clube profissional – uma das exigências da Copinha.

Na rodada deste fim de semana, o Dourados conseguiu sua primeira vitória no Estadual com uma goleada de 4 a 2 em cima do Operário, fora de casa. Comercial folgou.

Rodada final

O Náutico na rodada final, já que a Serc desistiu do título, nas vésperas do início do Estadual. Operário e Comercial se enfrentam no Jacques da Luz, às 13h. Já às 15h, quem entra em campo é o Dourados contra União/ABC. Conforme calendário publicado pela federação, a disputa é em turno único.

Confira a tabela atual do Estadual Sub-20:

TimePontosSaldo de gols
Náutico8 5
União/ABC7 3
Dourados3-2
Comercial3-2
Operário1-4