As vésperas do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-20, a Serc desistiu da disputa pelo título e somente 5 clubes fazem parte da competição, que começa neste domingo (29).

Segundo a (Federação de Futebol de MS), o caso será enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva, que poderá punir o time de . A Serc enfrentaria o , no Douradão.

Com isso, cinco times disputam o título e vagas em competições no ano que vem. Neste ano disputam quatro times de Campo Grande: EC Comercial, FC, União/ ABC e o Náutico FC. Este último, inclusive, faz sua estreia na competição.

Também joga o Dourados AC, que nesta primeira rodada. O atual bicampeão, União/ABC, vai buscar o tricampeonato. Já o estreante Náutico foi finalista na categoria sub-17 em 2021 e 2020.

Conforme calendário publicado pela federação, o campeonato tem previsão de término no dia 25 de junho. A disputa será em turno único.

Os primeiros jogos serão entre:

  • Operário x União/ ABC – no Estádio Jacques da Luz, às 13h.
  • Comercial x Náutico – no Jacques da Luz, às 15h

Times estão na expectativa

Conforme regulamento, a competição será de tiro curto, disputada no sistema de pontos corridos, com todos os times se enfrentando em turno único (cinco rodadas) – a equipe que somar mais pontos ficará com o título.

Além do troféu, o campeão garante vaga na Copa do Brasil da categoria e na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O segundo colocado também deverá ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol na Copinha.