Neste 1º de dezembro, os Grupos E e F vão conhecer seus times que vão passar para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Dos times que jogam nesta quinta-feira, somente o Canadá já está eliminado da competição.

Os primeiros a jogar são Bélgica x Croácia e Canadá x Marrocos, às 11h (horário de Mato Grosso do Sul), pelo Grupo F. Croácia e Marrocos dividem a liderança com 4 pontos, mas melhor saldo de gols dos europeus. Em seguida, aparece a Bélgica com 3 e o Canadá, na lanterna, não pontuou.

Dentro do Grupo E, a encara o Japão, enquanto a enfrenta a , às 15h (de MS). Os espanhóis seguem na liderança, com quatro pontos, mas todas as equipes têm chances de avançar.

Japão, com três, é o vice-líder, sem saldo de gols, mas a Costa Rica – também com três pontos -, tem saldo negativo dentro do grupo. Alemanha tem apenas um ponto somado na última colocação.

Tabelas dos Grupos E e F da Copa do Mundo

GRUPO E

TimePontosVDESD
Espanha4101+7
Japão31100
Costa Rica3110-6
Alemanha1011-1

GRUPO F

TimePontosVDESD
Croácia4101+3
Marrocos4101+2
Bélgica3110-1
Canadá0020-4

Classificados para o mata-mata

Com a fase de grupos se encaminhando para o final, o mata-mata já começa a se desenhar. Apenas FrançaBrasil e Portugal garantiram a vaga antecipada para a próxima fase.

Na terça-feira (29), Holanda e Senegal garantiram seus lugares na competição pelo Grupo A, assim como Inglaterra e Estados Unidos dentro do Grupo B. Agora, Holanda enfrenta os EUA, no sábado (3), no início do mata-mata, e Senegal pega a Inglaterra, no domingo (4).

Já na quarta-feira (30) foi a vez de Austrália, Argentina e Polônia asseguraram a permanência na competição. Os argentinos voltam a campo no sábado contra a Austrália. A Polônia enfrenta a no domingo.