A Holanda fechou a fase de grupos da Copa do Mundo do Catar na liderança do Grupo A e garantiu vaga nas oitavas de final, nesta terça-feira (29). A seleção bateu o já eliminado Catar por 2 a 0.

Simultaneamente, Equador e Senegal se enfrentaram pela chave. Os senegaleses levaram a melhor por 2 a 1 e também avançaram para a próxima etapa do Mundial.

A Holanda cravou vaga nas oitavas na liderança do Grupo A, com sete pontos. Até aqui, o time acumula uma vitória sobre Senegal, que ficou na segunda posição com seis unidades, e um empate com o Equador, além da vitória desta tarde.

O tento anotado por Gakpo fez com que o jovem se tornasse artilheiro desta edição da Copa, ao lado do equatoriano Enner Valencia e do francês Mbappé. Cada um soma três redes balançadas.

O Catar, por sua vez, já estava crente da eliminação desde a rodada passada. O time se despede da competição com nenhuma vitória e apenas um gol marcado. A seleção holandesa agora espera seu adversário das oitavas.

A equipe aguarda a definição do segundo colocado do Grupo B. A partida está marcada para acontecer no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.