Os senegalenses estão em festa depois da vitória de 2 a 1 sobre o Equador, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, nesta terça-feira (29). Com a vitória, o Senegal sobe para a 2ª colocação e vai às oitavas de final junto do 1º lugar do Grupo A, a Holanda.

A Seleção do Senegal contou com o apoio de uma torcida animada, que não parou de incentivar o time. No fim do primeiro tempo, Ismaila Sarr marcou de pênalti. Na volta para o segundo tempo, o Equador pressionou e conseguiu um gol aos 22 minutos, com Moises Caicedo, após cobrança de escanteio.

Dois minutos depois, Koulibaly marcou para Senegal após cobrança de falta e deu números finais à partida. Com o resultado, Senegal fechou a fase com seis pontos e a Holanda, que venceu o Catar, garantiu vaga no mata-mata pela segunda vez na história do país, com 7 pontos.

Senegal volta a campo no próximo domingo (4), às 15h (de Mato Grosso do Sul). O adversário será o líder do Grupo B, que será conhecido hoje (29), às 15h (de MS), quando as seleções da chave entram em campo.