Costa Rica perde em casa no returno e cai para 3º lugar no G4 do Brasileirão

Costa Rica é o 3º colocado no G4, com 13 pontos
| 06/06/2022
- 15:23
costa rica
Costa Rica Esporte Clube (Foto: Divulgação/ Crec)

No estádio Laertão, o Brasiliense venceu o Costa Rica por 1 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série D, neste domingo (5). Na estreia do returno, segunda parte da fase de grupos, a derrota custou a vice-liderança do Crec.

Aldo Rodrigues fez o gol do triunfo fora de aos 35 minutos do segundo tempo. Bruninho e Rafael levaram cartão amarelo. Na rodada anterior, dos clubes se enfrentaram em Brasília, com vitória do Crec por 2 a 0.

O Costa Rica é o 3º colocado, com 13 pontos, enquanto o Jacaré de Brasília é o líder do grupo, com 19 pontos. Completam o G4 o Anápolis (GO) em 2º lugar e o Ceilândia (DF) em 4º. Confira aqui a tabela.

Na próxima rodada, que acontece no domingo (12), o Costa Rica encara o Operário Várzea Grande, na casa do adversário, em Mato Grosso. O partida acontece no Estádio Dito Souza, às 11h (horário de Mato Grosso do Sul).

Os times também se enfrentaram na 6ª rodada, com Crec superando o Operário de MT por 1 a 0, em casa.

Demissão do técnico

O técnico Edson Júnior, de 46 anos, pediu demissão do Costa Rica, na manhã desta segunda-feira (6). O Crec está atualmente no G4 do Brasileirão Série D e vem apresentando bons resultados.

A decisão foi anunciada presidente do clube, André Baird, nesta tarde. Edson Júnior alegou problemas pessoais para se desligar do Crec. Conforme o Arquibancada MS, o time tentou convencer o treinador a seguir no comando, porém, ele preferiu deixar o cargo.

Repasse ao Costa Rica

O Costa Rica recebeu apoio de R$ 490 mil da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para participar do Campeonato Brasileiro de Série D 2022, o Brasileirão.

Veja também

O Cruzeiro conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar...

Últimas notícias