Com time no G4 do Brasileirão, técnico Edson Júnior se demite do Costa Rica

Crec ocupa 3ª colocação na fase de grupos do Brasileirão
| 06/06/2022
- 14:41
brasileirão costa rica edson júnior
Edson Júnior deixa comando do Crec (Foto: Divulgação)

O técnico Edson Júnior, de 46 anos, pediu demissão do Costa Rica, na manhã desta segunda-feira (6). O Crec está atualmente no G4 do Série D e vem apresentando bons resultados.

A decisão foi anunciada pelo presidente do clube, André Baird, nesta tarde. Edson Júnior alegou problemas pessoais para se desligar do Crec. Conforme o Arquibancada MS, o time tentou convencer o treinador a seguir no comando, porém, ele preferiu deixar o cargo.

Edson assumiu o comando do Costa Rica no início de abril e comandou o time em apenas 13 partidas, sendo cinco pelo Estadual, onde terminou na 3ª posição, e oito pela Série D do Brasileirão.

De acordo com levantamento do Arquibancada, o técnico termina sua passagem pelo clube com 59% de aproveitamento: com 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O Costa Rica deve seguir interinamente com o auxiliar Sandrinho até o anúncio do técnico. "No melhor momento traremos outro treinador, mas com cautela", disse Baird.

Repasse ao Costa Rica para Brasileirão

O Costa Rica recebeu apoio de R$ 490 mil da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Série D 2022, o Brasileirão.

Veja também

Costa Rica tem mostrado bom desempenho no Brasileirão, com chances de avançar para a próxima fase

Últimas notícias