Liga das Nações, que reinauguraria o Guanandizão, é adiada por causa do coronavírus

A Liga das Nações é mais um evento adiado devido à pandemia de coronavírus. A fase de grupos masculina ocorreria em Campo Grande entre 19 e 21 de junho com as participações das seleções do Brasil, Rússia, Alemanha e Itália – país que vive surto da doença e medidas para contenção. Segundo nota divulgada pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ginásio Guanandizão passa por obras de reforma. (Edemir Rodrigues
Ginásio Guanandizão passa por obras de reforma. (Edemir Rodrigues

A Liga das Nações é mais um evento adiado devido à pandemia de coronavírus. A fase de grupos masculina ocorreria em Campo Grande entre 19 e 21 de junho com as participações das seleções do Brasil, Rússia, Alemanha e Itália – país que vive surto da doença e medidas para contenção.

Segundo nota divulgada pelo município nesta terça-feira (17), “as medidas vão ao encontro das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e visam evitar aglomerações, que facilitam o contágio do coronavírus (Covid-19), em estágio de pandemia”.

A Federação Internacional de Voleibol decidiu adiar o início da Liga das Nações de Voleibol, para depois das Olimpíadas de Tóquio-2020, previstas para acontecerem entre 24 de julho e 9 de agosto deste ano. A nova data da competição ainda será confirmada pela entidade, acrescenta o Executivo municipal.

Os jogos eram aguardados com expectativa, já que reinauguraria o Ginásio Guanandizão, cujas obras estão em fase de conclusão. “A Prefeitura, o Governo e a Federação esperam que daqui a alguns meses todos possam rever a nossa seleção jogar, assim como todas as outras seleções de alto nível do voleibol mundial que estarão em Campo Grande”.