Clubes decidem que eleição para presidência da FFMS seja realizada após o Estadual 2025
Com isso, entidade deve escolher novo presidente apenas no próximo mês de abril
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma votação realizada na tarde desta quinta-feira (12), os clubes de Mato Grosso do Sul decidiram manter o atual estatuto da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e postergar as eleições para a presidência da entidade para depois do Campeonato Estadual Série A de 2025. Com isso, a previsão é de que a votação aconteça em abril de 2025.
A decisão foi tomada durante uma assembleia-geral extraordinária convocada pelos clubes, realizada no mini-auditório do Hotel Internacional, em Campo Grande.
Antes da votação, o presidente interino da FFMS, Estevão Petrallas, defendeu que as eleições fossem realizadas somente em 2025, argumentando que um pleito neste momento poderia comprometer a organização do Estadual.
“Primeiro precisamos reformar o estatuto, e segundo, ter a desconstituição que já aconteceu. E o terceiro momento é a eleição. Acho uma estupidez marcar a eleição agora, há menos de dez dias de uma época natalina, que vai impactar negativamente na competição profissional, que acontece em 18 de janeiro”, afirmou Petrallas ao Jornal Midiamax.
Por outro lado, André Baird, presidente do Costa Rica e articulador da convocação da assembleia, criticou o adiamento das eleições, classificando como “desrespeitosa” a demora em realizar uma nova votação, uma vez que já havia um pleito marcado para 2024.
“O que a gente quer hoje aqui é democratizar o processo. Que depois de 27 anos a gente possa ter um presidente eleito pelo voto da maioria. Quem ganhar, a gente deve abraçar esse e remar juntos, sempre pela mesma direção. Porque da forma que está, como as coisas estão acontecendo, o nosso futebol entra num descrédito ainda maior. Eu acho que não é um futuro bom para a nossa federação e para o futebol”, disse Baird.
Impasse na sucessão presidencial
A transição no comando da FFMS se arrasta desde junho deste ano, quando os clubes decidiram, em assembleia, que novas eleições deveriam ocorrer ainda em 2024.
Uma votação chegou a ser agendada para 1º de novembro de 2024, mas foi suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) devido ao não cumprimento dos prazos previstos nos editais para a divulgação das candidaturas.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
- Governo revoga mudanças no Pix após repercussão negativa
Últimas Notícias
Cerimônia marcada! Jakelyne Oliveira revela data de casamento com Mariano
Casal está noivo há 1 ano e 2 meses, e se prepara para subir ao altar
‘Cantinho sem maldade’, diz dono de mercado sobre local onde guardava carne estragada
Ele foi preso em flagrante e também armazenava vacinas de boi com o alimento
Alcinópolis e Figueirão terão atendimento da Carreta da Justiça ainda em janeiro
A Carreta tem jurisdição em todo o estado e possui competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e dos juizados especiais
Queixadas entram em residência e causam tumulto em Aquidauana
Foi necessária uma “força-tarefa” para realizar a contingência das queixadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.