FAC promove concurso de redação para alunos do Instituto Mirim

A Prefeitura Municipal de Campo Grande sob a coordenação do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), em parceria com o Instituto Mirim, promove o 1º Concurso Cultural de Redação “115 anos, Campo Grande Mais Feliz” entre os alunos das duas unidades do órgão. As atividades acontecem nesta quarta-feira (13) e fazem parte da programação de […]
| 12/08/2014
- 21:37
FAC promove concurso de redação para alunos do Instituto Mirim

A Prefeitura Municipal de Campo Grande sob a coordenação do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), em parceria com o Instituto Mirim, promove o 1º Concurso Cultural de Redação “115 anos, Campo Grande Mais Feliz” entre os alunos das duas unidades do órgão. As atividades acontecem nesta quarta-feira (13) e fazem parte da programação de comemoração dos 115 anos da Capital. O lançamento do evento acontece às 9 horas na unidade do Instituto Mirim do bairro Amambaí e às 13h20 na unidade do Carandá Bosque.

Mais de mil alunos das duas unidades irão participar do concurso que irá premiar os três melhores textos com um tablet, um celular e uma bicicleta, respectivamente. A avaliação será feita a partir de um texto dissertativo que, posteriormente, será avaliado por uma comissão composta por representantes qualificados, devendo abordar três tópicos principais: o que te faz feliz em Campo Grande, o que te faria mais feliz em Campo Grande e uma homenagem aos 115 anos da Capital. A comissão irá analisar o texto quanto à concordância, regência, pontuação, ortografia, flexão, gênero literário, adequação ao tema proposto, originalidade e criatividade.

De acordo com a presidente de honra do FAC, Andréia Olarte, o objetivo da iniciativa é homenagear a Capital pelo seu aniversário, bem como sensibilizar os jovens sobre a importância da dedicação aos estudos e seu envolvimento nas questões sociais e de desenvolvimento da cidade. “Queremos estimular os jovens a produzirem textos sobre sua relação com a cidade, abordando aspectos do cotidiano e que trazem felicidade em nossa cidade”, disse Andréia.

As melhores redações serão premiadas. A solenidade de entrega da premiação acontece no dia 1º de setembro em local ainda a ser definido.

Veja também

Inscrições podem ser feitas até dia 16 de agosto

Últimas notícias