Indústrias não podem parar, se não pode prejudicar abastecimento de MS, diz Riedel
Com decreto impedindo a aglomeração de lugares com mais de 20 pessoas para evitar o contágio do Covid-19, o novo coronavírus, muitos funcionários de empresas grandes e indústrias denunciaram trabalhar em situação de risco perante a doença. Mas de acordo com o governo, essas empresas não pode paralisar o trabalho, caso contrário, MS pode passar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com decreto impedindo a aglomeração de lugares com mais de 20 pessoas para evitar o contágio do Covid-19, o novo coronavírus, muitos funcionários de empresas grandes e indústrias denunciaram trabalhar em situação de risco perante a doença. Mas de acordo com o governo, essas empresas não pode paralisar o trabalho, caso contrário, MS pode passar por desabastecimento.
Conforme disse o secretário de Governo Eduardo Correa Riedel nesta terça-feira (24), a alternativa é que os empresários das grandes indústrias adotem medidas protetivas aos funcionários e mantenha um ambiente de trabalho seguro para todos diante da pandemia.
“Nossas indústrias não podem parar, se não isso vai afetar o abastecimento do Estado. O que se deve fazer, é disponibilizar álcool em gel aos funcionários, tentar reduzir a quantidade de pessoas no mesmo local para evitar aglomeração. O Jayme [Verruck, da Semagro] está acompanhando a situação”, comentou, sobre o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.
Riedel também destacou a importância do trabalho das usinas, como a sucroalcooleira. “Se não fosse a indústria, como a Biosul, não teríamos recebido a doação dos 200 mil litros de álcool para distribuir nos hospitais e unidades de saúde para o combate ao coronavírus”, pontuou o secretário.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No boletim epidemiológico atualizado, os casos confirmados subiram para 24. Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.