Cotidiano

Álcool doado pela Biosul para combate ao coronavírus começará a ser distribuído

Os 200 mil litros de álcool doados pela Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul), anunciados pelo governador Reinaldo Azambuja na última quinta-feira (19), começará a ser distribuídos na próxima semana nos hospitais e unidades de saúde de todo estado. O material, padronizado em 70% foi envasado em frascos de 1 litro […]

Mariane Chianezi Publicado em 21/03/2020, às 08h06 - Atualizado às 08h07

Bombeiros foram os responsáveis pelo transporte do álcool | Foto: divulgação
Bombeiros foram os responsáveis pelo transporte do álcool | Foto: divulgação - Bombeiros foram os responsáveis pelo transporte do álcool | Foto: divulgação

Os 200 mil litros de álcool doados pela Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul), anunciados pelo governador Reinaldo Azambuja na última quinta-feira (19), começará a ser distribuídos na próxima semana nos hospitais e unidades de saúde de todo estado.

O material, padronizado em 70% foi envasado em frascos de 1 litro pela indústria cervejaria Bamboa, instalada em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi o responsável pelo transporte do material até a cervejaria.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que priorizará a distribuição desses materiais em hospitais de referências para o tratamento, com leitos de atendimento dos municípios, levando em conta ainda o número de habitantes, o restante será distribuído de acordo com os critérios e necessidade de cada secretaria municipal.

“Estamos contando com o apoio e solidariedade de empresas e indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e quem se dispor a auxiliar nesse processo do álcool para os hospitais pode entrar em contato com o Governo”, declarou Reinaldo.

Jornal Midiamax