Em Bataguassu, cidade localizada a 310 km de , a Semec (Secretara Municipal de e Cultura) suspendeu as aulas do CEI (Centro de Educação Infantil) “Prefeito Ênio Martins”, após seis servidores testarem positivo para Covid-19.

Em nota divulgada pela prefeitura informou que após a confirmação na última segunda-feira (13), todos foram afastados e permanecem de atestado médico. Conforme a Semec, como prevenção, os alunos da unidade escolar foram dispensados das aulas na última terça-feira (14).

Como já previsto no calendário pedagógico, na próxima quinta-feira (16) e sexta-feira (17), os alunos da CEI assim como os estudantes de demais escolas municipais não terão aulas normais devido à realização da Feira Cultural. Mas diante da situação o evento foi cancelado.

Medidas

A administração municipal esclarece que todas as medidas tomadas estão conforme a Nota Técnica Covid-19, de 6 de janeiro de 2023, da Secretaria de Estado de Saúde.

A unidade escolar também está passando por higienização. E os atendimentos no Centro de Educação Infantil (CEI) “Prefeito Ênio Martins” serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 20 de novembro.

Casos de Covid-19

Conforme o Covid-19, possui 25.718casos confirmados, com incidência de 932,9 casos por 100 mil habitantes.

possui 4.613 casos, e uma incidência de 19.530 para cada 100 mil habitantes e 55 óbitos. Os dados são da SES-MS (Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso do Sul) de 14 de novembro de 2023.