Servidores da Sisep (Secretaria municipal de Campo Grande) realizam, nesta segunda-feira (11), obras de manutenção na Rua Catiguá, no Jardim Canguru. Na noite de sexta-feira (8), um caminhão ficou preso em uma cratera no asfalto que cresceu devido às chuvas.

A Sisep afirma que reparos no sistema de captação de águas pluviais estavam começando a ser feitos, porém, na sexta-feira, a enxurrada destruiu parte do que havia sido feito. As obras iniciadas hoje contemplam o conserto de parte da calçada, que corre o risco de ceder.

A Agetran está com equipe fazendo o controle do tráfego no local da obra, para garantir a segurança dos trabalhadores e condutores. A previsão da Sisep é terminar o reparo ainda nesta segunda-feira.

Moradores relatam medo em dias de chuva

A Rua Catiguá é uma das principais do Jardim Canguru e tem fluxo intenso de motoristas. Ao Jornal Midiamax, moradores do bairro relatam que, em dias de chuva, trafegar pela via é um desafio devido à correnteza.

O auxiliar de produção Antônio Ferreira dos Santos, 44 anos, usa a ponte diariamente. O morador conta que em dias de chuva, é necessário mudar o caminho para garantir a segurança.

“Moro há dois anos no bairro e sempre passo por aqui. O pessoal não faz a drenagem certa aqui e quando chove alaga tudo, a enxurrada desce tudo ali para dentro e quebrou até a calçada. Quando está cheio de água tem que dar a volta”, lamentou a situação.