Na favela do Mandela, fogo destrói 150 barracos e famílias serão abrigadas em escolas municipais

Prefeitura está improvisando abrigos para as famílias que perderam tudo em incêndio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Barracos destruídos na Favela do Mandela (Reprodução, Jornal Midiamax)

O fogo destruiu boa parte da favela do Mandela nesta quinta-feira (16) e 150 famílias viram suas casas e pertences virarem fuligem. Muitas pessoas não conseguiram salvar nem os próprios documentos e devem ser abrigadas em escolas municipais de Campo Grande.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), a prefeitura está organizando quais escolas vão receber as famílias desabrigadas ainda hoje, para que tenham um lugar adequado para realizar higiene pessoal e dormir. As unidades do Cras Vida Nova e Estrela do Sul também estão dando apoio às famílias.

Segundo o Tenente Alencar do Corpo de Bombeiros, eles estimam que 150 barracos tenham sido consumidos pelas chamas e, assim que terminar o trabalho de rescaldo, famílias poderão voltar para os barracos que resistiram.

Além das escolas, a prefeitura vai disponibilizar um terreno, ao lado da favela, onde as pessoas poderão montar barracos temporários. Esse espaço será destino apenas àqueles que se recusam a sair do local.

Equipes da prefeitura devem levar banheiros químicos, lonas e comida para os moradores que decidirem ficar.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga