A prefeitura de informou que moradores da do Mandela, destruída por um incêndio nesta quinta-feira (16), podem procurar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Estrela do Sul. Eles devem receber apoio com cesta básica, colchões e moradia provisória.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o diretor-adjunto da Emha, Claudio Marques Junior, disse que acompanha o trabalho do Corpo de Bombeiros de combate às chamas e assim que o fogo for extinto, equipes vão atuar na assistência social aos moradores.

“Foi ofertado aluguel social para esses moradores alugarem um espaço com dignidade, vamos ofertar novamente o subsídio financeiro e várias famílias têm projeção de reassentamento”, afirmou o representante da Emha.

De acordo com a prefeitura, o CRAS Estrela do Sul está localizado na avenida Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n, no conjunto residencial Estrela do Sul.

Para apoiar o Corpo de Bombeiros, a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mobilizou quatro caminhões-pipas, máquinas e várias equipes. Também estão na comunidade equipes da SAS (Secretaria de Assistência Social), Agência Municipal de Habitação, e GCM (Guarda Civil Metropolitana).