O passageiro do transporte coletivo de reclama da falta de sossego, sequer às 6h, diante da lotação de desde segunda-feira (17), período de recesso escolar. Trabalhadores relatam que houve redução na frota e mudança de horários.

Luciana Soares, secretária de 47 anos, mora no bairro Universitário e utiliza linhas dos bairros vizinhos, Morada do Sol e . Ela conta que passageiros que aguardavam no ponto de ônibus, às 6h15, foram pegos de surpresa com atraso de 30 minutos.

“Conseguimos entrar só 6h40 na linha 106 de ônibus — Terminal Guaicurus / Universitária II, porque tiraram o reforço de 6h20 no Los Angeles e 75 (T. General Osório / T. Guaicurus) de 6h50. Um passou e não parou porque estava lotado até na porta. Até sexta-feira (14) estava normal o itinerário”, reclama.

A situação se assemelha à linha 506 T. Morenão/ Roselândia, antes das 7h desta terça-feira, com lotação máxima, além de passageiros em pé próximos da catraca e porta.

Menos ônibus na rua

Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e , as férias de estudantes impactam na operação de menos ônibus nas ruas. “Estamos operando com programação especial de férias que vai até o dia 28 [de julho]. A programação de horários é atualizada no site do consórcio”, informa a agência municipal.

O Consórcio Guaicurus também confirmou a alteração na programação das linhas de transporte público que rodam pela Capital, no entanto, alegou que mudança segue vigente até 31 de julho, com o fim das férias escolares.

A reportagem questionou a empresa se há uma lista das linhas que sofreram alterações, no entanto, orienta que os usuários do transporte coletivo devem acompanhar as novas rotas e horários no próprio site do Consórcio Guaicurus. Acesse o itinerário aqui. “Afeta todas as linhas, praticamente”, conclui.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok