Com férias escolares e menos ônibus em Campo Grande, passageiros reclamam de lotação

A redução estaria refletindo na mudança de horários e lotação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
lotação
Lotação no Terminal Guaicurus e linha 506 T. Morenão/ Roselândia (Fala Povo)

O passageiro do transporte coletivo de Campo Grande reclama da falta de sossego, sequer às 6h, diante da lotação de ônibus desde segunda-feira (17), período de recesso escolar. Trabalhadores relatam que houve redução na frota e mudança de horários.

Luciana Soares, secretária de 47 anos, mora no bairro Universitário e utiliza linhas dos bairros vizinhos, Morada do Sol e Los Angeles. Ela conta que passageiros que aguardavam no ponto de ônibus, às 6h15, foram pegos de surpresa com atraso de 30 minutos.

“Conseguimos entrar só 6h40 na linha 106 de ônibus — Terminal Guaicurus / Universitária II, porque tiraram o reforço de 6h20 no Los Angeles e 75 (T. General Osório / T. Guaicurus) de 6h50. Um passou e não parou porque estava lotado até na porta. Até sexta-feira (14) estava normal o itinerário”, reclama.

A situação se assemelha à linha 506 T. Morenão/ Roselândia, antes das 7h desta terça-feira, com lotação máxima, além de passageiros em pé próximos da catraca e porta.

Menos ônibus na rua

Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Consórcio Guaicurus, as férias de estudantes impactam na operação de menos ônibus nas ruas. “Estamos operando com programação especial de férias que vai até o dia 28 [de julho]. A programação de horários é atualizada no site do consórcio”, informa a agência municipal.

O Consórcio Guaicurus também confirmou a alteração na programação das linhas de transporte público que rodam pela Capital, no entanto, alegou que mudança segue vigente até 31 de julho, com o fim das férias escolares.

A reportagem questionou a empresa se há uma lista das linhas que sofreram alterações, no entanto, orienta que os usuários do transporte coletivo devem acompanhar as novas rotas e horários no próprio site do Consórcio Guaicurus. Acesse o itinerário aqui. “Afeta todas as linhas, praticamente”, conclui.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

lama