Desde que a (Secretaria Municipal de e Turismo) anunciou, em novembro do ano passado, novos planos para a Cidade do Natal, como rebatizarão do nome e calendário diversificado ao longo do ano, os moradores de estão ansiosos com as novidades. No entanto, há mais de um mês desde que a programação natalina foi encerrada, local segue sem previsão de abertura com a nova identidade.  

Quem passa pelos altos da avenida Afonso Pena consegue ver nitidamente a diferença. Isolado, é reflexo de que espaço segue completamente vazio e sem nenhuma utilidade para o público.

cidade-natal-4
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Em janeiro, o Jornal Midiamax questionou a Secretaria responsável sobre quais eram as previsões para a Cidade do Natal em 2023. Na época, a equipe da prefeitura alegou que espaço seria usado ao longo do ano, mas ainda estava na fase de planejamento, especialmente porque, na época, secretária Mara Bethânia Gurgel acabava de tomar posse na Sectur.

A equipe de reportagem voltou a questionar a secretaria sobre o calendário de eventos, se já existe alguma decisão sobre o novo nome e até a previsão de abertura de licitação para obras no local. A resposta, no entanto, segue a mesma.

“O calendário de eventos para o local está em processo de definição e será divulgado tão logo esteja concluído”, informou a prefeitura por meio de nota.

Nova secretária de Cultura

Mara Bethânia Gurgel assumiu a Sectur no dia 18 de janeiro após saída de Max Freitas, que assumiu a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) após três anos no município.