As programações festivas da Cidade do Natal, em Campo Grande, foram encerradas há uma semana, no dia 15 de janeiro. Apesar da despedida das atividades natalinas, a prefeitura garante que espaço será usado o ano todo. Em meio à transição de secretaria, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) reforça que equipe está em fase de planejamento.

“Ainda não temos definido os próximos eventos da Cidade do Natal”, informa em nota.

Vale ressaltar que a Cidade do Natal foi reaberta em 2022 após obras que duraram um ano nos Altos da Afonso Pena. Na época, o então secretário de cultura, Max Freitas, havia afirmado ao Midiamax que Sectur faria campanha para rebatizar o nome do espaço.

Com nova secretaria definida, pauta deve ser retomada em 2023.

Nova secretária de Cultura

Ainda segundo a Sectur, a secretaria está em fase de transição com a saída de Max Freitas e entrada de Mara Bethânia Gurgel, que assumiu na última quarta-feira (18).

Há duas semanas, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) exonerou Max Freitas, que estava à frente da Sectur há quase três anos. Ele deixou o cargo para assumir como diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A futura secretária é adjunta da Sidagro (Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), função que deve deixar.