Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) anunciou nesta terça-feira (11) que várias ruas do Jardim Noroeste vão ser asfaltadas. O anúncio foi feito durante o lançamento da revitalização das escolas da região urbana do Prosa, na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Itgydio.

Adriane afirmou que a obra deve ser lançada ainda neste mês, em parceria com o Governo do Estado, na ordem de R$ 20 milhões.

Durante a agenda na escola, o presidente do Conselho de Educação do Bairro Noroeste pediu atenção da administração para o asfaltamento das ruas, quando foi respondido pela prefeita com o anúncio do asfalto.

“É um pedido antigo de todos. Estamos em conversa com o Estado para lançar a primeira etapa do asfalto na Grande Noroeste, em torno de R$ 20 milhões. Vamos definir a área também, vai depender da necessidade de cada região do bairro”, disse a prefeita.

Lopes explicou que a drenagem no Noroeste impacta grande área da região do entorno, portanto, é preciso estudo para definir em quais áreas mexer primeiro.

“Vamos priorizar de acordo com o grau de necessidade”, informou.

Noroeste

No ano passado, a prefeitura anunciou projeto de asfaltamento no Noroeste. A proposta prevê a implantação de 4 km de drenagem, dois ‘piscinões’ com capacidade para reter 10 milhões de litros de água e 1,4 km de asfalto da Rua Urupês, entre a Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, até aEW-1, um dos acessos à Chácara dos Poderes, que terá um trecho asfaltado, assim como a NS-01.

Segundo o então secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ariel Serra, as intervenções também vão ajudar na recuperação do Córrego Pedregulho, que tem trechos assoreados, e a água deu lugar a bancos de areia formados pela enxurrada que desce do Noroeste. 

Noroeste é o bairro com menos asfalto de Campo Grande

O bairro com menos asfalto de Campo Grande é o Jardim Noroeste. São apenas 11.564 metros pavimentados – ou 11,564 km – contra 97.555 metros, ou 97,555 km de ruas sem pavimentação.

Além do Noroeste, o bairro inclui o Jardim Maracanã, Loteamento Aguadinha, Serraville, Bairro Industrial (não confundir com Núcleo Industrial) e Shalom Residencial.