Vila Nasser e Jardim Seminário recebem serviço fumacê contra mosquito Aedes aegypti

A recomendação é que os moradores abram as janelas e portas durante o serviço
| 25/05/2022
- 11:29
fumacê
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/PMCG)

A região da Vila Nasser e Jardim Seminário, em Campo Grande, recebem nesta quarta-feira (25) o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) — conhecido como — em combate ao mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O serviço tem início às 16h e percorre ruas do bairro até as 22h. A orientação é que nesse período os abram as portas e janelas para que o inseticida entre em contato com focos de proliferação do mosquito.

Haverá uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido. Vale lembrar que as atividades podem ser canceladas em caso de chuva, ventos ou neblina, já que perde a efetividade com essas condições.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Itinerário
Nasser Inicio: Rua Gregório com Rua Gertrudes
Seminário Inicio: Rua do Seminário com Rua Diocese de Campo Grande

Veja também

Lei federal determina devolução de tributos cobrados a mais dos consumidores

Últimas notícias