“Sempre que chove igual agora acontece isso”: A reclamação é de uma leitora do Jornal Midiamax e moradora do bairro Monte Castelo, que fica impedida de sair de casa quando chove na região.

Conforme ela, todas as ruas envolta de sua casa ficam iguais. “Alaga tudo. Vira um rio de água parada. Sempre que chove igual agora acontece isso”, reclamou ela com a reportagem. Na chuva desta segunda-feira (4), a situação voltou a se repetir.

O problema, segundo a leitora, são as boca de lobo que estão entupidas e não conseguem escoar a água da chuva. “Acontece isso toda vez que chove um pouco mais”, diz. A situação acontece na Avenida Norte, Rua Jacuru, Rua Crocoio, Avenida José Matos Maksoud e também no Octávio Pecora.

Neste segunda, a chuva ocorreu em diversos bairros da Capital, como Noroeste, região central, Cerejeiras e terminal General Osório. No Noroeste, a Rua da Conquista se tornou um verdadeiro rio, dificultando o trânsito de pedestres e veículos.

O terminal também alagou e a água invadiu a área de passageiros. Já nas Cerejeiras, a enxurrada passa, mas o lamaçal atormenta a vida dos moradores.

Além disso, populares fizeram resgate de duas pessoas no Rio Anhanduí, nas proximidades do pontilhão da Avenida Salgado Filho, após enxurrada chegar na área e fazer o nível do rio subir rapidamente.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são previstas muitas nuvens com possibilidade de chuva ao longo da tarde, o mesmo para a noite. A umidade do ar fica entre 50% e 90% e as temperaturas estão entre máximas de 32°C e mínimas de 23°C.

Confira a situação das ruas do bairro Monte Castelo:

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal MidiamaxFala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax através número (67) 99207-4330.

O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook. Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.