Populares fizeram de duas pessoas no Rio , nas proximidades do pontilhão da Avenida Salgado Filho, após enxurrada chegar na área por volta das 17h desta segunda-feira, em Campo Grande, e fazer o nível do rio subir rapidamente.

A situação foi flagrada pela reportagem do Jornal Midiamax, que passava pela região para acompanhar os efeitos da forte chuva que atingiu regiões da Capital nesta tarde. Duas pessoas resgatadas, um homem de 55 anos e uma mulher, seriam dependentes químicos e estariam em área que é comumente utilizada para uso de drogas.

“Foi quando a água subiu de uma vez. A gente ‘tava' tranquilo aqui, de boa, quando eu vi que tava subindo, chamei ela para sair, mas ela não quis. Só que aí a água subiu duma vez, muito rápido, e a gente ficou preso”, afirmou o homem à reportagem. “Ela se desesperou, mas não tinha perigo, era só a gente ficar em cima da árvore e esperar a água baixar”, amenizou.

Populares que fizeram o resgate chegaram a utilizar uma corda. Apesar da tensão, o resgate foi bem-sucedido e o não foi acionado.

Populares resgatam dois do Rio Anhanduí após chegada de enxurrada from Redação on Vimeo.