A chuva que atinge na tarde desta segunda-feira (4) já causa transtorno para moradores de diversos bairros da Capital. No Noroeste, a Rua da Conquista se tornou um verdadeiro rio, dificultando o trânsito de pedestres e veículos.

Imagens enviadas ao Jornal Midiamax, mostram parte da via completamente alaga pela chuva. Em alguns pontos a água encobre toda a rua. “Pouquinho tempo de chuva olha o que acontece”, narra o morador que capitou as imagens.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são previstas muitas nuvens com possibilidade de chuva ao longo da tarde, o mesmo para a noite. A umidade do ar fica entre 50% e 90% e as temperaturas estão entre máximas de 32°C e mínimas de 23°C.

Previsão para MS

Após a passagem da frente fria, Mato Grosso do Sul retorna com altas temperaturas nesta semana. Até quinta-feira (7), o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê calor de até 36°C.

A previsão entre esta segunda-feira (4) a terça-feira (5) é de tempo instável no centro-sul do estado com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas acompanhadas de raios devido ao avanço de uma frente fria que atuará de forma oceânica, já alertado pelo (Instituto Nacional de Meteorologia). 

No restante do MS o tempo será firme, com sol e variação de nebulosidade devido a atuação da circulação anticiclônica, que favorece o tempo quente e seco. São esperadas temperaturas entre 21°C a 30°C na região sudoeste, 24°C a 34C na região pantaneira, até 35°C na região leste, até 32°C na região norte e na Capita.

Além disso, são esperadas umidade relativa baixas entre 20-40%, principalmente nas regiões norte e nordeste do Estado. Entre quarta-feira (6) e quinta-feira (7), a previsão é de tempo estável em grande parte do estado, exceto no extremo sul de MS que há probabilidade para pancadas de chuvas isoladas.

São esperadas temperaturas entre 21°C a 36°; 24 a 36°C na região pantaneira e leste; 22°C a 33°C para a região sudoeste; de 24°C a 35°C no norte e na Capital. A umidade relativa do ar estará baixa, variando de 25 a 40%.