Vestimenta típica: frio faz campo-grandense usar até poncho e não esquecer da roupinha do cachorro

Recorde ocorreu por conta da mínima de 4°C e sensação térmica na casa de 1°C.
| 18/05/2022
- 12:01
Vestimenta típica: frio faz campo-grandense usar até poncho e não esquecer da roupinha do cachorro
Viviane diz que é confundida com gaúcha por conta do poncho. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Poncho, casacos de lã, de couro, luvas, gorros…e, para quem tem pets, roupinhas também. Vale tudo para escapar do vento gelado e do frio em Campo Grande, a capital considerada a mais fria do nesta quarta-feira (18). O recorde ocorreu por conta da mínima de 4°C e sensação térmica na de 1°C. 

A presidente de uma ONG [Organização Não Governamental], Viviane Fernandes Coelho, de 59 anos, estava passando pela avenida Noroeste quando foi flagrada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax. 

frio campo grande 3 - Vestimenta típica: frio faz campo-grandense usar até poncho e não esquecer da roupinha do cachorro
Viviane pegou vestimenta após saber da previsão do tempo para esta semana. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Vestida com um poncho preto, ela chamou a atenção e alegou que tirou a vestimenta do guarda-roupas ao saber da previsão do tempo esta semana. “Eu não sou gaúcha, mas, conheço a tradição e acho uma peça bonita, apesar que me confundem muito com os gaúchos pelo fato de eu ser loira e branca, só que nasci em Fátima do Sul. Sou sul-mato-grossense mesmo”, argumentou. 

De acordo com Coelho, o poncho foi comprado na própria ONG onde ela atua. Uma pessoa de outra cidade que faz e trouxe para vender. Nós colocamos alguns para vender e ajudar e eu também comprei um para mim. Faz um ano que tenho ele e vi que era hora de usar. Só faltou o chimarrão hoje”, brincou. 

frio campo grande 4 - Vestimenta típica: frio faz campo-grandense usar até poncho e não esquecer da roupinha do cachorro
Família não esqueceu de colocar roupinha no cachoro antes do passeio. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Na mesma avenida, ao longo da Orla Morena, também estava a família do Felipe, toda agasalhada, incluindo um Lhasa Apso de nome “dólar”. “Nós fazemos diariamente o passeio da manhã e o da noite. Eu, minha esposa, nosso filho de um ano e o cachorro. Na hora de sair, minha mãe colocou a roupinha nele. O animal também precisa né, a gente não pode esquecer”, disse. 

A esposa dele, Luna Attene, de 22 anos, disse que o passeio do período noturno, no entanto, não deve ocorrer esta semana. “Não tem como passear mais tarde, o vento está muito gelado, então a gente só veio agora mesmo. As noite estão muito geladas. Só que ficar em casa o dia todo o bebê e nem o cachorro aguentam”, argumentou.

frio campo grande 5 - Vestimenta típica: frio faz campo-grandense usar até poncho e não esquecer da roupinha do cachorro
Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Previsão em Campo Grande e MS

A quarta-feira (18) continuará sendo um dia de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de geada de fraca a moderada, principalmente no centro-sul do Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje (18) e quinta-feira (19) podem ser registradas, de novo, as menores temperaturas do ano até o momento. 

Tempo permanece firme e seco, com sol e poucas nuvens. Em Dourados, a mínima prevista é de 5°C. Para Campo Grande e Sete Quedas, os termômetros devem registrar 6°C. Na região leste, Três Lagoas e Paranaíba podem marcar 7°C de mínima. E até mesmo no Pantanal será preciso usar casaco e cobertor. A mínima para Porto Murtinho é de 8°C e de 10°C para Corumbá.

frio campo grande 6 - Vestimenta típica: frio faz campo-grandense usar até poncho e não esquecer da roupinha do cachorro
Previsão é de ainda mais frio nos próximos dias. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Mínimas de MS nesta quarta-feira (18)

Ponta Porã: 6,1ºC
Iguatemi: 7,4ºC
Rio brilhante: 4,1ºC
Três Lagoas: 8,4ºC
Água Clara: 7,4ºC
Ribas do Rio Pardo: 6,1ºC
Paranaíba: 8,2ºC
Bandeirantes: 5,4ºC
Camapuã: 5,6ºC
Coxim: 5,7ºC
Sidrolândia: 6,5ºC
Dourados: 5,0ºC
Ivinhema: 6,7ºC

Veja também

São previstas 13 decolagens e 10 pousos ao longo do dia

Últimas notícias