Vestimenta típica: frio faz campo-grandense usar até poncho e não esquecer da roupinha do cachorro
Recorde ocorreu por conta da mínima de 4°C e sensação térmica na casa de 1°C.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Poncho, casacos de lã, de couro, luvas, gorros…e, para quem tem pets, roupinhas também. Vale tudo para escapar do vento gelado e do frio em Campo Grande, a capital considerada a mais fria do país nesta quarta-feira (18). O recorde ocorreu por conta da mínima de 4°C e sensação térmica na casa de 1°C.
A presidente de uma ONG [Organização Não Governamental], Viviane Fernandes Coelho, de 59 anos, estava passando pela avenida Noroeste quando foi flagrada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax.
Vestida com um poncho preto, ela chamou a atenção e alegou que tirou a vestimenta do guarda-roupas ao saber da previsão do tempo esta semana. “Eu não sou gaúcha, mas, conheço a tradição e acho uma peça bonita, apesar que me confundem muito com os gaúchos pelo fato de eu ser loira e branca, só que nasci em Fátima do Sul. Sou sul-mato-grossense mesmo”, argumentou.
De acordo com Coelho, o poncho foi comprado na própria ONG onde ela atua. Uma pessoa de outra cidade que faz e trouxe para vender. Nós colocamos alguns para vender e ajudar e eu também comprei um para mim. Faz um ano que tenho ele e vi que era hora de usar. Só faltou o chimarrão hoje”, brincou.
Na mesma avenida, ao longo da Orla Morena, também estava a família do Felipe, toda agasalhada, incluindo um Lhasa Apso de nome “dólar”. “Nós fazemos diariamente o passeio da manhã e o da noite. Eu, minha esposa, nosso filho de um ano e o cachorro. Na hora de sair, minha mãe colocou a roupinha nele. O animal também precisa né, a gente não pode esquecer”, disse.
A esposa dele, Luna Attene, de 22 anos, disse que o passeio do período noturno, no entanto, não deve ocorrer esta semana. “Não tem como passear mais tarde, o vento está muito gelado, então a gente só veio agora mesmo. As noite estão muito geladas. Só que ficar em casa o dia todo o bebê e nem o cachorro aguentam”, argumentou.
Previsão em Campo Grande e MS
A quarta-feira (18) continuará sendo um dia de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de geada de fraca a moderada, principalmente no centro-sul do Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje (18) e quinta-feira (19) podem ser registradas, de novo, as menores temperaturas do ano até o momento.
Tempo permanece firme e seco, com sol e poucas nuvens. Em Dourados, a mínima prevista é de 5°C. Para Campo Grande e Sete Quedas, os termômetros devem registrar 6°C. Na região leste, Três Lagoas e Paranaíba podem marcar 7°C de mínima. E até mesmo no Pantanal será preciso usar casaco e cobertor. A mínima para Porto Murtinho é de 8°C e de 10°C para Corumbá.
Mínimas de MS nesta quarta-feira (18)
Ponta Porã: 6,1ºC
Iguatemi: 7,4ºC
Rio brilhante: 4,1ºC
Três Lagoas: 8,4ºC
Água Clara: 7,4ºC
Ribas do Rio Pardo: 6,1ºC
Paranaíba: 8,2ºC
Bandeirantes: 5,4ºC
Camapuã: 5,6ºC
Coxim: 5,7ºC
Sidrolândia: 6,5ºC
Dourados: 5,0ºC
Ivinhema: 6,7ºC
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.