Prefeitura de Campo Grande decreta luto oficial pela morte de Maria Aparecida Pedrossian

Maria Aparecida Pedrossian morreu aos 88 anos por complicações após infartar durante almoço em família em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
maria aprecida pedrossian
Ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso morreu aos 88 anos. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campo Grande decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento de Maria Aparecida Pedrossian. O decreto, publicado em diário oficial extra desta sexta-feira (23), abrange todas as repartições públicas do município.

A ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso morreu nesta sexta-feira (23), aos 88 anos. Ela faleceu por complicações após infartar durante almoço em família em Campo Grande.

A prefeita, Adriane Lopes (Patriota), assinou o decreto. Entretanto, Adriane não se manifestou em suas redes sobre a morte.

Assembleia decreta luto por Maria Aparecida Pedrossian

Anteriormente, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) também decretou luto oficial de três dias pelo ao falecimento de Maria Aparecida Pedrossian.

O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), destacou o legado de Maria. Para ele, o destaque de atuação da primeira-dama foi na área social.

“Mulher forte, aguerrida e sempre em defesa dos mais carentes, a ex-primeira-dama Maria Aparecida Pedrossian nos deixa um imenso legado de trabalho na área social”, comentou.

Então, lamentou o falecimento de Maria. “Sua partida entristece não somente os parlamentares da Assembleia Legislativa, mas a toda a população sul-mato-grossense”.

Por fim, desejou os pêsames aos familiares. “Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos nesse momento de profundo pesar”, finalizou Corrêa.

Velório da ex-primeira-dama

O funeral de Maria Aparecida Pedrossian acontece no Cemitério Parque das Primaveras, na tarde desta sexta-feira (23). A Casa de Leis terá participação do neto de Maria, Pedro Pedrossian Neto, eleito deputado federal nas Eleições de 2022.

Segundo o futuro parlamentar, no dia em que infartou, Maria disse acreditar em vida após a morte.

Além disso, o deputado eleito disse que tirou foto com a avó horas antes do fato. “Parece até que foi uma despedida”.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab