Prefeito confirma volta 100% presencial das aulas na rede municipal de ensino de Campo Grande

No segundo semestre de 2021, estudantes da Reme voltaram de forma escalonada, depois de 1 ano e cinco meses de ensino virtual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito de Campo Grande
Prefeito de Campo Grande

As aulas da Reme (Rede Municipal de Educação) voltarão em 2022 de forma 100% presencial, disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta terça-feira (4). Ele já tinha dito que o ano letivo começaria com os alunos em sala de aula todos os dias da semana, sem escalonamento, mas, a confirmação agora vem em momento mais próximo ao início das atividades escolares e aumento de casos de Covid-19.

“Com todas as movimentações das secretarias, não apenas Educação. Mas uma comunicação direta, próxima, entre Segurança, com a ronda escolar, com a Sisep, com a iluminação, e Agetran, com a sinalização e placas, além da Semadur, com a limpeza de matagais”.

Antes da afirmação, Marquinhos tinha listado medidas necessárias de cada secretaria, para que o retorno dos alunos seja seguro. Também confirmou que uniformes e materiais escolares serão entregues no primeiro dia de aula — cuja data ainda não foi divulgada. 

Os estudantes da Reme estão sem aula 100% presencial desde março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 ‘chegou’ a Campo Grande. Em agosto de 2021, no entanto, eles voltaram de forma escalonada, ou seja, a cada semana, uma turma ia para as dependências físicas, enquanto outras permaneciam com estudos de casa. 

A retomada 100% presencial é prevista em período que também houve aumento de casos confirmados da doença, porém, também com a autorização para vacinação de crianças de cinco a 11 anos

Conteúdos relacionados

lamaçal