Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nove municípios de MS decretaram medidas na tentativa de conter nova onda da Covid-19

Prefeituras proibiram reuniões em condomínios, rodas de tereré, festas e eventos
Arquivo -
Ponta Porã é um dos nove municípios a decretarem medidas para conter avanço da variante ômicron
Ponta Porã é um dos nove municípios a decretarem medidas para conter avanço da variante ômicron

Mato Grosso do Sul tem nove municípios que limitaram eventos e retomaram o uso obrigatório de máscaras, para tentar conter a nova onda da , a ômicron.

Os decretos municipais levam em consideração o aumento de casos e temem que as unidades de saúde voltem a ficar lotadas com pessoas internadas contaminadas pelo vírus.

Selvíria – No último dia 10, a prefeitura de Selvíria decretou o fechamento do prédio até 20 de janeiro, para atendimento ao público. De acordo com o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos (PSDB), a decisão do fechamento leva em conta a precaução e a necessidade de conter a nova onda de disseminação da Covid-19, e de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública.

A prefeitura de Bataguassu proibiu visita em atrações turísticas, funcionamento de áreas comuns em condomínios e rodas de tereré, conforme decreto publicado na última sexta-feira (14). As proibições vão até 30 de janeiro.

Aparecida do Taboado – Já em Aparecida do Taboado, o prefeito José Natan de Paula Dias (Podemos) proibiu a realização de qualquer tipo de festa, e recomendou a não realização de ao menos uma simples visita, nas residências que resultem em aglomeração de pessoas. 

A prefeitura mantém ainda o uso obrigatório e correto de máscara de proteção individual (tapando nariz e boca) em locais públicos, estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, bem como indústria em geral.

Três Lagoas – O em Três Lagoas foi proibido e eventos particulares estão proibidos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março. Quem descumprir as orientações, pode ser multado.

Itaporã – A prefeitura de Itaporã proibiu a realização de festas e eventos até 31 de janeiro, para conter a disseminação da Covid-19, após aumento gradativo de casos, incluindo a contaminação de profissionais de saúde como médicos e enfermeiros.

O decreto tem validade a partir de 13 de janeiro e está terminantemente proibida a realização de todos os tipos de eventos e shows, torneios, campeonatos, reuniões de associações, empresas, além de encontros de som automotivo. 

Antônio João – Devido ao crescimento de pessoas infectadas com Covid-19 novamente, a prefeitura de Antônio João determinou o uso obrigatório de máscaras também em locais públicos e espaços abertos.

Além disso, a realização de festas e eventos particulares, precisa passar por aprovação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal.

Nova Andradina – Com o avanço da variante Ômicron pelo país e em meio a um aumento no número de casos de Covid-19 no município, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, determinou a proibição de eventos, shows, jantares, almoços com mais de 400 pessoas participantes (público e organizadores).

Segundo o decreto, a vigilância sanitária determinará, na vistoria ao local, a quantidade máxima de pessoas para que o evento ocorra de maneira segura. Além disso, o horário para a sua realização será das 7h às 24h.

Em Ribas do Rio Pardo, a prefeitura retomou o toque de recolher devido ao número crescente de Covid-19 e casos confirmados de influenza. O toque de recolher de segunda a quinta-feira será das 22h às 5h. As sextas, sábados e domingos, das 23h às 5h.

Ponta Porã – A Prefeitura de Ponta Porã voltou a exigir o uso de máscara e álcool em gel e a adotar a medida de distanciamento social. Segundo o prefeito Hélio Peluffo (PSDB), 90% dos leitos do estão ocupados. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira