Para conter a disseminação da Covid-19, o prédio da prefeitura do município de Selvíria, será fechado a partir desta segunda-feira (10), até 20 de janeiro, para atendimento ao público, conforme decreto.

De acordo com o prefeito José Fernando Barbosa Dos Santos (PSDB), a decisão do fechamento leva em conta a precaução e a necessidade de conter a nova onda de disseminação da Covid-19, e de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública.

Além disso, foi levado em consideração o crescente número de casos na cidade e a necessidade em adotar medidas para preservar a comunidade, reduzindo as possibilidades de transmissão e proliferação do coronavírus. 

Sendo assim, conforme o decreto, fica instituído o fechamento do prédio da Prefeitura Municipal para atendimento presencial ao público, com expediente interno nos órgãos da Administração Pública Municipal pelo período de 10 dias, até 20 de janeiro.

O decreto não se aplica às atividades essenciais, inclusive serviços urbanos, setor de tributos, que serão mantidas em regime de prontidão, em conformidade com as necessidades.