A pequena Emanueli Caetano, de apenas 6 anos, viajou mais de 300 km, de para , para conseguir uma foto com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve em agenda na Capital, nesta quinta-feira (30).

A menina, que é fã de Bolsonaro e da PM (Polícia Militar), estava com o pai, Márcio Caetano, de 36 anos, em frente à Base Aérea esperando o presidente, que já embarcou de volta para Brasília, após os compromissos em Mato Grosso do Sul.

“Viajei tudo isso para realizar esse sonho dela”, disse o pai ao Jornal Midiamax. Os dois chegaram ao local por volta de 10h30 e não estavam sabendo da entrega do Residencial no Canguru, motivo pelo qual Bolsonaro veio até Campo Grande.

O presidente chegou na base aérea por volta de 13h30 junto com uma multidão de apoiadores após percorrer a Avenida Afonso Pena em uma motociata, evento tradicional de Bolsonaro.

Por conta do tumulto que se formou, Márcio e Emanueli não conseguiram se aproximar do mandatário para poder tirar uma foto. A garota estava com uma farda da PM, que ganhou de aniversário de 5 anos.

“Foi feita uma corrente [de pessoas] e não consegui chegar perto, mas vou continuar aqui”, disse Márcio, que ainda tentou ver a possibilidade de alguém levar a filha até o presidente para fazer a foto. Porém, naquele momento, Bolsonaro já estava embarcado e decolou em poucos minutos.

Fã da PM desde os dois anos — inclusive seu aniversário de 5 anos teve esse tema —, Emanueli ganhou o carinho de uma policial federal que fazia a segurança no local.

fã do Bolsonaro
Agente da PRF conversou com a (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Bolsonaro volta para MS

O presidente prometeu voltar para fazer campanha ainda neste ano. “Eu prometo por ocasião das eleições voltar a Campo Grande para fazer campanha. O momento é outro. Entrega de chave de apartamento”, disse.

Visita à Campo Grande

O presidente chegou à Capital pela manhã, na Base Aérea, onde tirou fotos com apoiadores. Depois, seguiu para evento com a prefeita Adriane Lopes (Patriota) para entrega de apartamentos no Jardim Canguru, onde fez um pronunciamento.

Depois, Bolsonaro participou de motociata com apoiadores no início da tarde. A estimativa é que cerca de 5 mil motos seguiram o presidente no trajeto do Bioparque do à Base Aérea, com cerca de 10 km de extensão.

Com a ex-ministra e deputada federal (PP) em sua garupa, o presidente seguiu sem capacete até a Base Aérea de onde voltou para Brasília. Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) acompanhou em moto ao lado do presidente o percurso.