Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais de 1,9 mil crianças foram vacinadas com Coronavac no fim de semana em Campo Grande

Anvisa autorizou a vacinação de crianças de 6 a 11 anos e de adolescentes com a Coronavac
Arquivo -
Compartilhar

Após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgada na última quinta-feira (20), Campo Grande iniciou a vacinação de crianças de 6 a11 anos com a Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan. Mais de 1,9 mil crianças nesta faixa etária receberam dose da fabricante na Capital. 

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), durante o sábado e o domingo (22 e 23), 2.438 crianças com idades entre 5 e 11 anos foram vacinadas. Sendo que 1.926 com idades entre 6 e 11 receberam Coronavac e 512 receberam a dose pediátrica da Pfizer.

Mato Grosso do Sul tem população de 301.026 crianças com idades entre 5 e 11 anos. Deste público, 11.369 já receberam a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer. O Estado já recebeu dois lotes de doses, com 18,3 mil vacinas cada para a imunização dos menores, somando 36,6 mil doses. E deverá receber mais 26,5 mil doses da Pfizer pediátrica nesta semana. A expectativa é que a liberação acelere a imunização do grupo.

Vale lembrar que, de acordo com o aprovado pela Anvisa, as doses da Coronavac vacinarão pessoas com idades de 6 a 17 anos — crianças com 5 anos seguirão tomando o imunizante da Pfizer. A liberação da vacina para este público foi unânime, com todos os cinco diretores sendo favoráveis.

Coronavac para crianças e adolescentes

A Anvisa decidiu no dia 20 de janeiro autorizar a aplicação da vacina Coronavac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade, os imunossuprimidos. 

A Coronavac já é usada ou foi autorizada em crianças de diferentes faixas etárias em pelo menos seis países e em Hong Kong:

  • Camboja: começou a vacinar crianças a partir dos 5 anos em novembro.
  • Chile: aprovada para crianças a partir dos 3 anos em setembro.
  • China: já começou a aplicar a vacina em crianças a partir dos 3 anos.
  • Colômbia: começou a aplicar a vacina em crianças de 3 a 11 anos em 31 de outubro.
  • Equador: aprovada para crianças de 5 a 11 anos em outubro.
  • Hong Kong: aprovada para crianças a partir dos 3 anos em novembro. A previsão era de que crianças a partir de 5 anos começassem a ser vacinadas nesta semana.
  • Indonésia: começou a aplicar a vacina em crianças de 6 a 11 anos em dezembro; já vacinava adolescentes de 12 a 17 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados