Frente fria: Sidrolândia registrou manhã gelada de 8°C nesta quarta-feira

MS sofreu queda brusca na temperatura por conta da passagem da frente fria
| 04/05/2022
- 12:06
frente fria
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O município de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, registrou a menor temperatura de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (4), com o início da passagem da frente fria. A cidade registrou madrugada mais gelada do ano, com mínima de 8°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

O levantamento indica que em seguida está Bandeirantes com mínima de, 9,8°C em Rio Brilhante, 10°C na Capital, 11,7°C em Ribas do Rio Pardo e 12°C em Jardim. Os dados também apontam as cidades que mais registraram acumulado de chuvas, nas últimas 48h, sendo 68,2 mm em Bela Vista, 36,6 mm em Ponta Porã, 27,4 mm em Mundo Novo e 25,8 mm em Dourados.

A indica temperaturas mínimas mais amenas pelo menos até domingo (8), com gradativa elevação das temperaturas máximas.

frente fria
(Dados: Cemtec-MS)

Frente fria

Conforme o Cemtec, a mudança brusca no tempo é aliada ao deslocamento de cavados, as chamadas áreas alongadas de baixa pressão e que favorecem nuvens e chuvas. Além disso, o transporte de calor e umidade pelo jato de baixos níveis, aliado à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina com deslocamento para a região sul do país, irão favorecer a formação de instabilidades no Estado.

Ao longo desta quarta-feira, a medida que a frente fria avança pelo Estado, as chuvas devem se espalhar por todas as regiões, com maiores acumulados de chuva no centro-sul. O frio deve continuar na quinta-feira (5), a previsão é de mínima de 9°C em Ponta Porã, 14°C em Três Lagoas, 12°C em e 11°C na Capital.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias