registrou a manhã com mais frio do ano, nesta quarta-feira (4), segundo o monitoramento do ClimaTempo. Os termômetros marcaram mínima de 11°C às 6h de hoje, com declínio desde a madrugada.

A previsão é que o dia seja de temperaturas amenas, com a maior elevação a partir das 14h, com máxima de 21°C. O dia ainda foi mais frio que a última terça-feira (3), início da passagem da frente fria por Mato Grosso do Sul.

manhã com mais frio do ano
Monitoramento do ClimaTempo. (Foto: Reprodução)

Mais frio

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança brusca no tempo é aliada ao deslocamento de cavados, as chamadas áreas alongadas de baixa pressão e que favorecem nuvens e chuvas. Além disso, o transporte de calor e umidade pelo jato de baixos níveis, aliado à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o e a com deslocamento para a região sul do país, irão favorecer a formação de instabilidades no Estado.

Ao longo desta quarta-feira, a medida que a frente fria avança pelo Estado, as chuvas devem se espalhar por todas as regiões, com maiores acumulados de chuva no centro-sul. O frio deve continuar na quinta-feira (5), a previsão é de mínima de 9°C em Ponta Porã, 14°C em Três Lagoas, 12°C em e 11°C na Capital.