Enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande se mobilizam em protesto por reajuste salarial

Categoria irá protestar no saguão principal do hospital
| 11/07/2022
- 08:46
enfermeiros
Enfermeiros devem se reunir no saguão do hospital. (Foto: Arquivo Midiamax)

Os da Santa Casa de Campo Grande irão protestar no saguão principal do hospital, a partir do 12h30 desta segunda-feira (11), pedindo negociação por salarial. A categoria está em mobilização, pois segundo o SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), a diretoria não propôs mudanças na remuneração.

Conforme o sindicato, os trabalhadores da saúde irão se reunir em assembleia geral extraordinária para discutir o assunto, disposta a negociar, mas estaria recebendo negativas de reajuste da administração da Associação Beneficente de Campo Grande que teria participado da mesa de negociação após intermediação do Ministério Público e Núcleo Mediador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

 “Só estamos buscando um direito que nos é assegurado. Todos os anos realizamos a negociação salarial, os administrativos do hospital, tem a responsabilidade de fazer as previsões financeiras e dentro desta planilha devem respeitar os direitos da Enfermagem”, disse o presidente Enfermeiro Lázaro Santana.

Em nota, a assessoria de imprensa da Santa Casa nega a informações sobre o reajuste de 0% no reajuste salarial de enfermeiros, que prometem protestar por melhorias da categoria, nesta segunda-feira (11), no saguão do hospital. Em nota, a unidade afirmou que a instituição, junto ao sindicato, estão em fase de negociação das tratativas na remuneração.

“Ficou acordado que após o final das tratativas de contratualização com o Poder Público, que ainda está em fase negociação, seria apresentada uma proposta em relação ao reajuste. Vale ressaltar que, juridicamente, conceder o reajuste em data posterior não exime a Instituição de cumprir suas obrigações. Fica garantida a retroatividade do pagamento referente ao mês da data base”.

*Material atualizado às 10h15 para atualização de informações.

Veja também

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala plantonista desta segunda-feira (8), nas UPAs...

Últimas notícias