Santa Casa de Campo Grande diz que negocia reajuste salarial com enfermeiros
Enfermeiros devem se reunir em frente ao saguão principal do hospital nesta segunda-feira pedindo reajuste salarial (11)
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande nega a informações sobre o reajuste de 0% no reajuste salarial de enfermeiros, que prometem protestar por melhorias da categoria, nesta segunda-feira (11), no saguão do hospital. Em nota, a unidade afirmou que a instituição, junto ao sindicato, estão em fase de negociação das tratativas na remuneração.
O hospital explicou, judicialmente, está ciente da responsabilidade de empregador e da lei que garante o reajuste. A categoria teria se reunido com a direção, no dia 7 de junho, com lista de presença e assinatura dos participantes, onde os representantes apresentaram a atual situação financeira do hospital.
“Ficou acordado que após o final das tratativas de contratualização com o Poder Público, que ainda está em fase negociação, seria apresentada uma proposta em relação ao reajuste. Vale ressaltar que, juridicamente, conceder o reajuste em data posterior não exime a Instituição de cumprir suas obrigações. Fica garantida a retroatividade do pagamento referente ao mês da data base”.
Já em relação ao direto de protesto, a Santa Casa diz que apoia o direito de expressão de todos os sindicatos dos trabalhadores do hospital, mas são intoleráveis manifestações contrárias à política da instituição, que visa cumprir sempre com suas obrigações, pois respeita seu corpo funcional. “Fomos comunicados ontem, dia 10/7, sobre a realização de Assembleia Geral Extraordinária hoje, não há formalização de protesto ou algo deste teor”.
Enfermeiros pedem 10,16% de reajuste
O presidente do SIEMS ((Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, a categoria busca reajuste de 10,16%. “Porcentual que está abaixo da inflação do período e, mesmo assim, nas várias reuniões que tivemos com os representantes da Santa Casa não deram devolutiva nenhuma. O que a gente imagina é que queiram suspender o acordo coletivo, isso vai gerar uma situação complica. Além do reajuste, temos bonificações, gratificações, que se faz necessária a manutenção delas.
Os enfermeiros prometem se reunir a partir do 12h30 desta segunda-feira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.