Em noite chuvosa, Assistência Social atendeu 198 pessoas em situação de rua em Campo Grande

Do total, nove pessoas foram encaminhadas para abrigos e oito cobertores foram entregues

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dias chuvosos escancaram realidade de quem só conta com a rua e roupas do corpo em Campo Grande
Nos dias de chuva, moradores de rua usam agências bancárias e cobertura de lojas para se abrigar. (Foto: Thalya Godoy)

Quase 200 pessoas em situação de rua foram atendidas entre a noite de terça e a manhã desta quarta-feira (28) de muita chuva em Campo Grande. Do total, nove pessoas foram encaminhadas para abrigos e oito cobertores foram entregues.

Os dados são do Centro Pop (Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua) e o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), repassados pela prefeitura de Campo Grande.

Das 0h às 5h de hoje, o acumulado de chuva na Capital foi de 53,8 milímetros, com rajadas de ventos de até 53 quilômetros por hora. Mais de 1.600 raios caíram na cidade e a tendência é que a condição climática permaneça.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), toda área de Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade. Os ventos podem chegar a 100 quilômetros por hora e acumulado de chuvas de até 100 milímetros. São esperados alagamentos, quedas de árvores e mais quedas de raios, por isso, a recomendação é não se abrigar embaixo de árvores ou placas metálicas.

Conteúdos relacionados

lama