Com os salários atrasados, os funcionários da Santa Casa vão se reunir em assembleia nesta terça-feira (11) para discutir indicativo de greve caso os pagamentos não sejam feitos. Depósitos ainda não foram feitos, pois, repasse do ainda não foi concluído, mas segundo a (Secretaria Municipal de Saúde), valor já foi creditado nas contas do Município e deve ser repassado até esta terça.

Segundo o (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), a assembleia deve ser realizada a partir das 7h desta terça-feira. Por outro lado, a Santa Casa disse em nota que não foi comunicada oficialmente sobre qualquer nenhuma ação, ‘mas que todos eles já haviam sido notificados sobre a situação desde a última sexta-feira (7)'.

“A Santa Casa de Campo Grande também informa que aguarda o repasse do Poder Público, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), que está em atraso em vários estados do país. Reiteramos que todas as questões internas para o processamento da folha das categorias estão prontas, pendente apenas da liberação do recurso. Nosso contrato é com o município, mas estamos aguardando verba do fundo nacional de saúde“, disse à reportagem. 

A Sesau informou que o repasse do FNS foi creditado nesta segunda-feira (10) e que deve ser encaminhado às contas da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, mantenedora do hospital, na terça-feira (11). Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria explicou que o repasse não é encaminhado imediatamente para o hospital, pois existem ‘trâmites burocráticos' antes do depósito.